Artigos / Paulo Alberto dos Santos

08/05/2017 - 08:27

Quem viver, verá !!!

Semana passada circulou nas redes sociais matéria que retratava briga envolvendo estudantes da Unemat, em Cáceres, vinculados à Faculdade de Ciências da Saúde, pela utilização de salas de aula. 

A matéria destacou apenas a briga extre estudantes. 

No dia anterior (ou 2 dias antes do evento trágico) em reunião da Comunidade Acadêmica (com baixa presença) foi feito um alerta: "em breve veremos uma luta fratricida neste campus universitário". 

O alerta foi feito no momento em que se discutia os efeitos do 3º Congresso Universtário. 

Como se sabe a vida é muito mais dinâmica do que imaginamos. 

A hipótese levantada não fazia previsão que as lutas fratricidas poderiam ocorrer desde já. 

O jornal e a matéria publicada perderam, mais uma vez, a oportunidade de discutir, de maneira elevada, o que se trama contra o Campus Universitário Jane Vanini. 

Os maiores perdedores, não duvidemos, seremos nós da Comunidade Acadêmica e toda sociedade cacerense. 

 não se iludam, o debate se a Reitoria sai ou não de Cáceres é ilusório, trata-se mesmo de um 'boi de piranha'. 

O que está em curso é a dissociação entre a Sede Administrativa e a Reitoria, cujos representantes irão aos poucos começar a desenvolver suas rotinas fora da cidade de Cáceres, em Cuiabá. 

E agora José, como fica a moral de um pró-reitor que assegurou que não haveria esta tese no Congresso.  Bom, já são duas as teses de saída da Reitoria de Cáceres. 

Tempos difíceis este que vivemos e que virão na Unemat.  Quem viver, verá !!!
Paulo Alberto dos Santos

por Paulo Alberto dos Santos

é professor da Unemat
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet