Artigos / Wilson Fuá

30/03/2017 - 07:10

Por um dia a mais

Mesmo que você não queira, o sol nascerá e com ele vem um novo dia, e o fim da noite faz com que as últimas estrelas adotem o poder de sumir, vão se apagando, uma a uma, porque os interruptores para o novo dia são acionados automaticamente, mesmo que você queira travar o calendário, os sinais estão a lhe informar que a vida continua.

A grande sacada da vida é sondar tudo que é transparente, eternamente ou passageiro, pois viver é deliciar os prazeres que a vida nos dá gratuitamente, por isso, temos que ter a sensibilidade de envaidecer com a contemplação das cores ou saborear das delicias comíveis, e nos contagiar e emocionar com tudo que pulsa positivamente em nossas vidas. 

É, necessário que saibamos especializar em passos certeiros em busca de novos caminhos, e depois saber também que os nossos erros não foram em vão, errar ou acertar fazem parte das nossas das nossas decisões individuais, e nesse estágio de aprender, viver e crescer, o CRIADOR sempre nos despertará, às vezes com um pequeno beliscão, para que a nossa fé não caia no esquecimento, porque às vezes é através da dor que aproximamos de Deus.

Não devemos nos olhar usando os olhos dos outros, a visão própria nos fará entender que somos muito mais do que somos e por vezes, não nos valorizamos o quanto deveríamos. O importante é ir muito além do que pensamos ou de que podemos ir, pois somos providos de ferramentas intelectuais necessárias para realizar tudo que queres, somos capazes e fortes para alcançar os nossos objetivos, o importante é não desistir de nós mesmo. 

Às vezes estamos muito tristes, e aparece alguém a nos pedir auxílio e ou conselho, e ao cumprir com a nossa maior missão que é de ajudar incessantemente, imediatamente recebemos o agradecimento em forma de palavras, como: agora que falei contigo estou bem de novo, só isso já basta para retornarmos ao equilíbrio da vida e a compensação de saber que na vida existem pessoas que estão piores que nós, por isso, não temos tempo para lamentar nada. Toda ajuda se processa em forma de via de mão dupla, quem ajuda nunca ficará sem auxílio.

Nesses momentos em que recebemos ajudas sem pedir, a tipicidade faz-nos a perguntar: quem é aquela pessoa que apareceu para me ajudar, aparecendo do nada. Sem saber que em nosso redor existem muitos anjos na expectativa de nos amparar, e chamamos de amigos. 

O sentido da vida é exercer a missão de plantador de sementes, e como nada vida, encontramos algumas pessoas, que a vida dos bens nascidos, e estes com as sementes encontram terras propícias ao seu crescimento, mas existem também outras que encontrarão terras áridas e são essas que merecem a nossa maior atenção.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet