Artigos / Beatriz Garcia Marques

27/03/2017 - 13:17

Talvez seja uma dieta incompreendida

Confesso, tenho uma forte repulsão por “parasitas” de redes sociais. A infestação dessa classe se intensificou após a polêmica operação “Carne Fraca” ser iniciada e logo os comentários mais rústicos foram proferidos nas famigeradas redes.

O andamento de uma operação como essa não devia vir a surpreender-nos, os brasileiros, já tão acostumados com as mazelas políticas de nosso país. O fato é que alguns falsos levantamentos foram feitos acerca da denúncia de forma a impulsionar o fervor digital. A acusação que a carne conteria papelão não passa de uma farsa. E se você apostava nisso então, meu amigo, precisamos falar sobre internet.

Parece-me que os revoltados queriam tanto gritar sua insatisfação que pensaram consigo “oras, se formos falar apenas de desvio de verbas no setor frigorífico então não estamos falando de nada novo!”. Prefiro crer que tenha sido isso e não que creem em papelão frito na mesa do jantar.

É revoltante, como sempre, observar os eleitos cometerem tantas falcatruas contra a sociedade sendo que nem eles mesmos consomem o produto nacional.
 
Dizem as paredes que mesmo antes do polêmico jantar em uma churrascaria ‘gringa’ com embaixadores, Temer já consumia só, e somente só, carne estrangeira. Irônico, não? Talvez seja uma dieta incompreendida por nós, meros consumidores de churrasquinho de esquina e compradores da carne nacional com “selo de qualidade”.
Beatriz Garcia Marques

por Beatriz Garcia Marques

É acadêmica de Comunicação Social - UFMT
 
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet