Artigos / Wilson Fuá

13/03/2017 - 11:47

As janelas do mundo

     Olhar as pessoas pelas suas imperfeições,  faz com que passamos pela vida como um julgador, deixando de lado os melhores momentos da vida que é estar ensinando e aprendendo a cada passo, pois ninguém tem a perfeição na passagem pela vida.  
      
              Por outro lado, seguindo pelos caminhos da vida e ao olhar  pelas janelas do mundo, vemos as evidências constantes, onde  as pessoas que fazem que parte do teatro da vida, demonstram suas intolerância a cada ato raivoso alimentado pelos stress, e em função de estar com  os “nervos a flor da pele”, sai por aí,  praticando atos e gestos agressivos.

               E, até mesmo nas reuniões sociais, onde convivemos com pessoas que estão escravizadas por querer resumir a sua vida em “atos perfeitos e vantagens abundantes”, é nesse palco social que vemos pessoas que querendo ser o que não é, e por isso, se escravizam em busca de atitudes para impressionar aos outros, e quando essas ações “não verdadeiras sobressaem”, fatalmente levará esses atores de “fantasias sociais” a fazer das suas vidas um estágio de stress eternizado e por isso, transformam em dependente de ansiolíticos, pois ainda não entenderam que apesar de existir milhares de motivos para viverem alegremente e felizes, preferem viver sob o escudo da intolerância consigo mesmo.    

                A verdade da vida vem com algumas derrotas inevitáveis, e ensina-nos  que  as ações confusas de querer ser o “dono do  mundo” não será realizada sempre, e por isso, devemos substituir a vida estressante pela doce satisfação de comemorar também as pequenas conquistas e principalmente saber levar a vida na medida das possibilidades, o que facilita o desenvolvimento da tolerância e logo nos ensinaria também,  a viver com pouca exigência para conosco mesmo e também em relação as outras pessoas.

          A passagem por esta vida é muito rápida, mas o suficiente longo para cometermos erros irreparáveis; julgamentos  sem tolerância com as pessoas que mais amamos, e ao contrário, quantas pessoas vivem como se fossem  um ser superior e adotam atitudes individualistas, simuladas e agressivas com aquelas pessoas que são nomeadas com adversárias nas suas vitórias impossíveis, mas infelizmente o stress e intolerância afasta-nos das pessoas que tem o entendimento diferente do nosso, por isso, a humildade dá lugar arrogância e a simplicidade da vida é substituída pela luta de quer ser o dono do mundo a qualquer preço.

           A  busca incessante pela perfeição,  leva as pessoas a anular o estágio de uma vida equilibrada e que traz constantes insatisfações. Com seria bom que de tempo em tempo, pudéssemos reavaliar esse estado de vida estressante por querer ser um vencedor sempre e  querer conquistar tudo, por uma viagem ou reunião comemorativa, recheada  com muitas gargalhadas e poder distribuir abraços e mais abraços.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet