Artigos / Wilson Fuá

09/02/2017 - 09:28

Independência pessoal

Evoluir é o grande objetivo da vida, pois quanto mais progredimos, mais resolvemos nossos problemas com consenso e sensatez, sem transferência de responsabilidade.

A satisfação pessoal vem quando passamos a viver seguindo os nossos próprios passos, tendo como meta a renovação continuadamente, mesmo que às vezes tenhamos que desenvolver uma maneira de realizar a mesma coisa diferentemente. 

A vida não é uma pequena e simples rotina, e pensando nisso, temos que procurar fazer algo novo, ou seja, ser discípulo do inédito, veja que em nosso redor temos uma multidão composta de indivíduos que se comporta como se os problemas existissem por “si só” e exige que o mundo exterior resolva tudo para ele. Até um dia entender que as dificuldades não existem fora de nós, mas sim dentro de nós mesmos. Quanto mais rápido entender essa realidade, mais rápido terá parâmetros para solucionar os simples problemas de sobrevivência, sem imbecilidade ou violência contra o mundo em que vivemos. 

Quantas pessoas deixam de assumir responsabilidades, por que preferem projetar complexo de culpa nos outros, e acham que tudo que lhe ocorre de mal tem um culpado, e como julgador passa a propagar que a culpa é do governo, ou que, por ele ser pobre a culpa é dos parentes; ou que por não progredir em sua carreira profissional a culpa é dos colegas, e agem pela facilidade de não assumir nada, e com isso perde a grande oportunidade de aprender com os seus próprios erros. 

Devemos harmonizar os nossos dias com pensamentos positivos, construindo o pensar com imagens positivas e agradáveis, construindo os nossos projetos com situações satisfatórias, e acreditando que todas as nossas ações já nascem com sensações de realizações, pois somos a essência de um projeto humano em busca da evolução, sabendo que os dias são formados por preciosos ciclos da nossa existência.

Em busca da nossa independência pessoal, podemos até encontrar certas dificuldades, mas com o tempo, seremos recompensados por um enorme bem-estar e uma integral segurança em nossos pensamentos. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet