Artigos / Wilson Fuá

06/02/2017 - 09:59

Os peregrinos urbanos

              Os peregrinos urbanos andam pela cidade sem perspectiva de aceitação social,  por isso, tem como a última saída, buscar o equilíbrio através da fé, e segue a sua peregrinação entrando e saindo de templo em templo, mas nesses dias de indecisões, apesar de estar dentro de belas igrejas, os seus pensamentos estão sempre muito longe de Deus.

         Muitos querem os resultados imediatos e quando têm alguns projetos contrariados, desistem porque querem resultados muito rápidos, e não o tendo, logo, desistem de tudo, pois não são possuidores do entendimento de que na vida as pessoas só alcança o sucesso através do merecimento, e por isso, desistem facilmente da persistência e do trabalho árduo, e passam a viver apenas pelo suporte da casualidade, sem projetos de vida e com total insegurança nas suas decisões, passam a levar  sua vida sem controle  sequencial dos seus dias.

          Cada pessoa, na verdade é a única responsável pelo seu próprio viver, feliz ou infeliz, mas são enfraquecidas por serem adeptas de “crise de otimismo”, e por isso, não consegue apagar os pensamentos negativos de sua memória, esse é o caminho para crescermos e aprendermos sobre o que é certo ou errado, e ao assumir a sensatez construtiva, edificamos a nossa vida espiritual e passamos a aceitar com humildade os resultados bons e ruins, e com certeza dias melhores virão através do merecimento.

           A vida  é  formada por uma explosão de ideias, negativas e positivas, o importante é saber selecionar o que seja o melhor para a sua vida, insistindo nos projetos factíveis e desfazendo dos sonhos impossíveis, e principalmente buscar o caminho da paz social, aceitar e propagar o amor cristão e estar ppreparado para aceitar e ser amparado pela força da união familiar. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet