Artigos / João Arruda

19/11/2014 - 14:56

Acorda Unemat

Olá senhores

Venho externar toda indignação contra o comentário do senhor Alfredo Mota Menezes ora travestido de comentarista dessa emissora levado ao ar no dia hoje (19) no Bom dia Mato Grosso.

Cumpre informar que Cáceres tem (tinha até então um apreço imenso pela emissora), e que a opinião desse bípede semovente como de resto da apresentadora do noticiário demonstrou não somente ignorância mas total falta de respeito com a Unemat com sua comunidade acadêmica, e principalmente com povo de Cáceres.

Se não sabem a apresentadora e o vestal parida do Alfredo Motta Menezes, deveriam pelo menos conhecer a história e trajetória da Unemat, nessas mais de três décadas. A Uenemat ensinou a elite estadual como levar conhecimento aos mais longínquas áreas de Mato Grosso. 

Quando ele Alfredo Motta Meneses e a emissora nunca moveram um laivo para trazer ensino superior a Cáceres e as demais cidades atendidas pela Unemat, pois o governo militar alegava que Cáceres era foco de comunistas, enquanto isso a UFMT, a "Fufú" foi plantada em cidades como Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop. Cáceres ficou fora.

Um bravo apanhado de cacerenses da cepa, pantaneiros mesmo, criaram aqui o IESC, que aos poucos foi transformando numa universidade de abrangência estadual.

O curioso que não se tem noticias nem da emissora TVCA nem tampouco do tal estrategista Alfredo Motta Menezes qualquer ação de apoio a essa expansão da Unemat que levou campus para locais inóspitos deste estado, onde a elitista UFMT jamais tinha pisado ou tencionava plantar campus.

Não se trata de bairrismo, a ida da Unemat para as principais cidades do estado, é algo de não tem volta está negociado desde a campanha do senhor Pedro Taques, pois o povo cacerense em nossa modesta opinião não soube escolher seu futuro governador e terá que pagar um preço alto pelo seu equivoco nas urnas.

A Unemat, vai sim, mas como na história da Unemat não antes sem luta sem manifestação da sociedade cacerense e demais municípios atendidos pela Unemat. Quando cito que não soube escolher o gestor, pois teria que chamá-lo a ampla discussão e informa-lo (Taques) que a Unemat seria inegociável.

E, que ele Taques poderia propor por exemplo com a consultoria do Motta Menezes a criação da Universidade do Rio Vermelho, a qual poderia até receber aporte financeiro da Cervejaria Crystal, ou ainda outra Universidade da Baixada Cuiabana.

A pífia alegação do senhor Alfredo Motta Menezes, de que a área a ser atendida arrecada mais não é suporte para essa expansão.

Cáceres e região concentra 23 cidades, tem o maior rebanho bovino do estado com população estimada pelo IGBGE em cerca de 400 mil habitantes ( com os demais municipios somados), é tida como plataforma do estado (porto mais importante do Estado), recebe apenas o ônus de ser fronteira, guardiã do Pantanal, mas nunca o bônus.

Em troca gente dessa especie do Motta Menezes vira e mexe aparece imiscuindo em assuntos diversos e dando pitacos arraigados de preconceitos contra a Unemat e contra Cáceres.

Por fim a reitoria, seu corpo administrativo seus acadêmicos deveriam adotar uma postura critica e de enfrentamento a emissora TVCA e ao tal Alfredo Motta Menezes antes que Cáceres venha a perder a sua maior conquista nos últimos 236 anos de existência a Unemat. é o novo governo e TVCA pondo literalmente o povo pantaneiro sem trocadilho no 12. Um dia o cacerense aprende a votar.

Antes de encerrar a Unemat terá eleição de coordenador do Campus de Cáceres só falta agora o eleitorado (comunidade acadêmica) errar novamente como fez na escolha do governador deputado enfim.
João Arruda

por João Arruda

é jornalista em Mato Grosso.
+ artigos

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Timbinha, em 23.11.2014 às 15:44

    Desculpe João Arruda, mas não pude deixar de notar que você não respeita as virgulas na sua escrita. Sem mais, o temos aqui é uma escrita recheada de bairrismo inocente. so!

  • por Claudionor, em 19.11.2014 às 15:09

    Pois é João Arruda, além de tudo isso ainda tem a questão do Porto de Morrinhos, da soja no Pantanal etc e tal... uma baita dor de cabeça pra bugrada pantaneira....voot.

 
Sitevip Internet