Artigos / Wilson Fuá

26/01/2017 - 09:03

Corrida contra o tempo

                No perde e ganha da vida, passamos pensar que a vida é ilimitada, é por isso as pessoas são livres por fora e presas por dentro, por não saber romper as rotinas e renovar as forças a cada manhã, passam a serem escravas das disputas predatórias e represando os sentimentos na região emotiva do pensamento em forma de angustias.

               Despeça das psicoses sabendo viver calmamente, aceitando todos os percalços e entendendo que a vida é formada pelas ousadias da sua existência, pois quem não consegue mudar as rotas sinuosas e rever o superficialismo serão comandados pelos descontroles instantâneos.
 
              A vida nos oferece vários caminhos individuais a seguir, e estes são tão únicos e ao mesmo tempo com tantas opções, que às vezes sentimos a necessidade de buscar semelhanças com os caminhos daqueles aparentam felicidade eterna.
 
             Cabe a cada um de nós escrevermos os nossos próprios destinos, mas por querer os resultados imediatos, muitos pensam que o mundo acaba ao fim da noite e esquecem-se que os resultados em forma de sucesso ou o fracasso, são produtos do esforço individual, o resultado da sua vida é só seu, e por isso é muito raro, partilhar e acertar os passos com os parceiros que o acaso colocou em nossas vidas, o reconhecimento das evidências, certamente estaremos preparados para suportar até o insuportável.
             
   Todos os dias receberam as nossas cotas de felicidade, mas com elas vêm também alguns enigmas a ser entendidos, pois as vitórias sem esforço não são valorizadas, temos que entender que os pequenos sofrimentos são estágios suficientes para que possamos crescer espiritualmente. 

                 Existem pessoas que reclamam de tudo e desconfiam até das providências divinas, só porque neste dia tudo está dando certo, passam a procurar algo que esteja mal, fica buscando alguma coisa errada, só para dizer que: “este dia não está perfeito”. Quando a satisfação pessoal não é bem administrada, a vida perde o sentido. 

                  O importante é conseguimos fortalecer o amor e ressuscitar as esperanças, mesmo quando o último recurso deixou de existir. O maior império material da sua vida é transitório, porque tudo é passageiro. A verdadeira felicidade está nas coisas simples, e para alcançar o simples é extremamente fácil.
 
                 Acredite, não existe a hora certa ou errada, pois ninguém vive no futuro, o passado são páginas viradas, só existe o momento atual e ele não é só nosso, mas parte dele está em nossas mãos.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet