Artigos / Wilson Fuá

01/01/2017 - 11:51

Aprender sem mestres

                 Na vida todos têm a oportunidade merecida, mas o importante é saber que cada momento é único e mágico, mas o importante é ter a consciência de que ninguém vem ao mundo com o destino previamente traçado, porque o comando das ações é individualizado, se não der o primeiro passo, as oportunidades escaparão pelos vãos dos dedos.
  
               Estar vivo e estar com todas as funções normais, já a maior ferramenta para continuar lutando por uma vida melhor. O importante é não  ficar entre aqueles que ao invés de tomar decisões e procurar fazer tudo diferente, finge que tudo está bem, ou fica aguardando uma mão amiga, ou mesmo, passa a vida  aguardando milagres externos, esquecendo-se de fazer os seus próprios milagres.

             Não adianta,  ficar instalado na “zona de conforto” desperdiçando dias e mais dias da sua vida, simplesmente por imaginar que sua vida é eterna, ou ficar descansando na esquina dos seus sonhos, esperando que os outros apareçam como um mágico e realizem os seus desejos, e/ou ficar esperando que um “aviso” através de Email, que o dia a sua realização chegou.

              O importante é sacudir o esqueleto e tentar sair dessa situação, dar primeiro passo, e desferir um potente chute no comodismo e ter a certeza que só você tem o poder da transformação a sua vida e nunca esquecer que a sua felicidade depende só de você e saber que a sua vida é única, e que o autor principal é você, e que cada decisão constitui em mais uma etapa do seu milagre particular e que na escola da vida você tem que aprender sem mestres, e que o livro para você alcançar o sucesso e a felicidade ainda não foi escrito, pois você está escrevendo com as identificações das suas oportunidades, mas acima de tudo, visualizando as diferentes opções que a sua existência lhe proporciona, e que às vezes muitos não alcançam o sucesso, porque resolveram trocar o trabalho evolutivo por milagres externos. 

           O importante é ser um lutador, vestir a roupa de gladiador, sair por aí na disputa, arriscando tudo em nome da sua felicidade, só assim, com certeza verá com satisfação, que na galeria da sua vida, estará cheia de troféus e medalhas de ouro das suas duras vitórias, conquistadas com esforço individual de um realizador, por isso,  não desista nunca. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet