Artigos / Wilson Fuá

27/12/2016 - 09:27

Ano novo e novos projetos de vida

                O ano novo está nos convidando para novos desafios, é chegada a hora de planejar novas promessas de vida, uma nova expectativa de sucesso e realização, importante é saber que mais um ano se vai, mas a vida continua ao final de cada ano, nada se acaba, o importante é saber que, enquanto estivermos vivos, é porque as nossas missões ainda não foram cumpridas.       
             
Temos que ir muito além do possível, pois em cada sonho existe um estado de êxtase a espera de um descobridor, e essa expectativa é que gera motivação, e esse estado de conquistas é que renova a arte de ser feliz e esse espírito aventureiro é que nos faz prosseguir atrás de novos objetivos, as vezes com motivação positiva ou negativa, mas só os realizadores não abandonam os seus sonhos no meio do caminho.
            
O amanhã é a continuação de todas as experiências válidas ou inválidas, e quando a noite escurecer o dia, somos chamados a provar e mensurar o nosso crescimento  interiormente, que nos leva ao sofrimento da insônia ou repousar a cabeça na tranquilidade de um sono reparador, que só os justos sabe experimentar.
           
Estamos aqui em busca do desenvolvimento pessoal, e só conseguiremos com a satisfação do trabalho e que através deste que alcançamos o reconhecimento social, mas existem muitas  pessoas querem ser felizes antes de caminhar em busca do estado de satisfação e prazer interior, não entende que às vezes no próprio caminhar em busca dos objetivos é que nos traz felicidade, por isso,  as tentativas não devem cessar nunca.
           
As surpresas nos esperam em cada passo, mas alguns teimam em caminhar no futuro antes de viver o presente: gastar sem ter, receber sem trabalhar e querem ter afeto sem acreditar que a vida é composta de atos de amor.

          A vida é formada de várias grandezas e a cada etapa tem a sua passagem particularizada, mas cabe a cada um de nós seguir pelos caminhos escolhidos e tentar descobrir o segredo do nosso existir. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet