Artigos / Francisco Silva de Oliveira

05/11/2016 - 10:17

Fundamento da vida!

A Água é o fundamento da vida. É o elemento mais similar ao dissolvente universal procurado pelos alquimistas. Todos os processos bioquímicos se verificam na água e nunca sem a água. E se nem a Biologia, nem a Química podem precisar com certeza o que é a vida, podem isso sim afirmar inequivocamente que a vida, no nosso presente esquema evolutivo, não pode desenvolver-se sem água.

Mas o que está abalando os alicerces da ciência materialista, renovando um paradigma já caduco, são as demonstrações desta propriedade tão peculiar da água que é a sua memória.

A água tem uma mensagem muito importante para nós. A água está nos dizendo para olharmos muito mais profundamente os nossos egos. Quando nós olhamos nossos egos através do espelho da água, a mensagem torna-se surpreendente, límpida, inteligível. Nós sabemos que a vida humana está conectada diretamente à qualidade de nossa água, dentro e em torno de nós.

Alguns cientistas, como já antes filósofos e poetas, assim como anteriormente ainda os Iniciados das antigas civilizações, afirmam que a Água não é só o agente da vida mas também um Ser Vivo, místico e SAGRADO.

Devemos recordar que, para a antiga Alquimia, não somente a água, mas também os Elementos estão “vivos”, como a estrela ou como o mineral que palpita nas entranhas da terra. Mas ser vivo, estar vivo é, para a filosofia antiga, ser um receptáculo da Vida Una. Platão falava da vida na rosa e não da vida da rosa. Do mesmo modo que os antigos místicos tibetanos afirmavam a unidade do Eu com o Eu Universal e Eterno, o Eu Único, podemos expressar a identidade e unidade da Vida Universal, que se expressa em invólucros infinitamente grandes ou infinitamente pequenos. A Vida Una palpita no universo e no átomo, serpenteia através das formas infinitas, deixando atrás de si uma estrela de luz. Não existe a morte para esta Vida Una, chamamos morte à mudança que assume nas suas formas.
 
Conhecedores desta vida presente na Água, conhecedores também de que a pior de todas as contaminações que sofremos - depois da contaminação moral e psicológica, a contaminação dos nossos princípios - é a contaminação das nossas águas, há muitas investigações sobre a natureza deste divino princípio e elemento que é a água. Muitas investigações que procuram como purificar a água, como devolver a vida a uma água que morre, inclusivamente como tratar a água para fazer dela um elixir de vida. Ah! se tivéssemos a visão penetrante e entusiasta do mago e do poeta, quem sabe, pudéssemos ver na Água o espelho onde se reflete não só a vida mas também a Alma. Esta era, pelo menos, a visão dos magos e filósofos zoroastrianos e o seu decidido empenho era que tanto as águas como o fogo se mantivessem sempre puros.

Cada reflexo na água límpida Do rio PARAGUAI, conta o evento da vida de meu povo. Sabemos que alguns não compreende o nosso jeito de viver, Hage como forasteiro e na calada noite fazem leis e mais leis que não comtemplam com nosso jeito de cuidar...porque eles tratam os manciais como coisa que pode ser vendidas, saqueadas, compradas...De uma coisa temos muita certeza a água não pertence ao homem é o homem que pertence a água...Todas as coisas estão interligadas como sangue que une uma família...Ensina os teus filhos que aprendemos no lobo guará...A água é a nossa mãe... Tudo quanto fere as águas fere os filhos das água
Francisco Silva de Oliveira

por Francisco Silva de Oliveira

é 3º sargento da PM em Cáceres/MT
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet