Artigos / Wilson Fuá

24/10/2016 - 08:45

João de Titão um cacerense de fé

                      Hoje é o dia do João Alves da Cunha, amigo das longas conversas sentado nas calcadas da Rua 6 de outubro, homem de muita fé e que durante a sua vida dedica a praticar a caridade e no seu pedalar lento sob a sua bicicleta, partia pelos Bairros da sua cidade distribuindo a benção de Jesus em forma de passes espirituais  ou como um benzedor cheio de fé, segue distribuído o alívio as dores espirituais das pessoas carentes que vivem nas periferias de Cáceres.

                      Sempre que deslocava a cidade de Cáceres, eu fazia questão de amanhecer na varanda do meu amigo João de Titão, bebendo o Guaraná  ralado na grosa, e recebendo a sua saberia e debatendo a filosofia da vida, ele com os seus conhecimentos sobre estudos  espirituais e eu do meu lado passando os meus entendimentos e pesquisas sobre o sentimento humano em forma de filosofia sobre a vida.

                  Nunca vi o meu amigo João de Titão reclamar do peso da idade, e sempre vangloria pelo fato de nunca tomar quaisquer remédio ou ter sido internado, e me dizia sempre que a cura vem da fé, e por isso, passa dos  80 anos distribuído saúde e bem estar.

                 A nossa amizade nos uniu com laços fortes de irmandade, apesar de diferença de idade, sempre que encontramos ficamos felizes pela troca de conhecimentos e sentimentos, e porque sinto nele a necessidade de me ouvir e eu por outro lado recebo ensinamentos de um homem de fé, e certa vez João me disse:    

     - fazer da sua vida uma busca de querer acumular sem distribuir, torno-a cheio de ações vazias, e entenda que seguir por rotinas, nos cega e por isso, não vemos que cada etapa da vida funciona como degraus rumo à existência evolutiva, porque a vida não se encerra aqui com a morte na terra, existem outros planos de vida espirituais e por isso, para tanto temos que ultrapassar obstáculos e saber interpretar os sinais que vem através da caridade, mas muitas vezes ficamos tão cegos e obstinados por algo, que não percebemos que talvez estejamos no caminho errado e aquela mensagem que veio nos direcionar na sintonia do real caminho da fé, e que sempre procuramos, podemos até deixar passar despercebidamente.

       - Eu sempre lhe disse ao Sr. João: para aqueles que não creem, o futuro é a razão do desconhecido, por essa força em forma de fé está no nosso próprio íntimo, e só iremos descobri-las se tentarmos fazer valer a necessidade de prolongar a nossa existência com resultado na caridade, pois entre estes estão uns dos nossos maiores mistérios: os desejos inalcançáveis ou dos impróprios querer do proibido, e por isso, afastamos do caminho da fé.

         Meus amigão da Rua 6 de outubro, hoje é o seu dia, data da sua chegada nesta existência e junto com você estou a comemorar o seu dia, dia do seu aniversário, são 89 anos de dedicação ao próximo. Desejo que o mundo do seu desejo seja maior do que imagina e que possamos passar muitos anos juntos discutindo os mistérios do mundo, mas mesmo assim, embora possamos dar algumas mancadas de um lado, sempre haverá compensação de outro, pois para  equilibrar as nossas vidas, temos que vivenciar tudo que for necessário em busca da nossa felicidade e da nossa evolução espiritual.

                Que Deus lhe abençoe, ao Senhor bondoso João, tenha certeza que o Senhor está no meu coração e no sentimento do grande número de cacerenses receberam a sua caridade e amparo espiritual.

               Feliz aniversário meu amigo  e  meu irmão João de Titão. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joseane Cunha, em 25.10.2016 às 10:31

    Obrigada Fuá pelas lindas palavras.

 
Sitevip Internet