Artigos / Wilson Fuá

23/09/2016 - 08:22

Tudo ao seu tempo

             A vida é uma soma de experiências e o passado é formado por partes integrantes de nós mesmos, ao rejeitarmos a nossa história individual,  é como se estivéssemos rejeitando a nossa  própria existência, por isso, muitos passam pelo castigo de repetir  várias etapas da vida como aprendiz de si mesmo.

          Sempre encontramos em nossos caminhos os marcadores de passos e que perdeu o seu tempo, pois viveu sem avanços, viveu de tempo passado recheados de nostalgias, por isso,  o tempo futuro fica sem desejo ou sem prazer de conquistas, e ficam a andar de braços dados com o desânimo, passa a vida sem respeitar o seu própria tempo, pois passou a vida passeando de mãos dadas com as forças estranhas  que sacrifica e subjuga a tudo por um futuro que deixa de existir.

           O tempo passa para todos,  e não adianta tentar disfarçar com desculpas lacônicas, tentando justificar os comportamentos errados, dizendo aos quatros ventos:
 - “ agi assim, por causa disso”;
- ou, “ fiz isso por causa daquilo”.  

         Até um dia entender que  tudo que fazemos no tempo passado produz reflexo no tempo futuro, e as mudanças devem ser iniciadas agora, por que o tempo não ficará lhe esperar, somos hoje tudo que fizemos em nosso passado, certo é, que  não temos poder para mudar o que  acontece no mundo, mas sim,  apenas o poder sobre as maneiras de reagir e que pode assegurar as mudanças  no nosso próprio mundo interior.

           Não existe orientador para o seu viver, pois decidir sobre seus passos e pelas suas ações que está em suas próprias mãos, pois ninguém vive a sua vida por você. O importante é acreditar em seus sonhos e desenvolver os seus projetos particular de vida, mas ao simplificar a vida, você jamais será dominado pelas meias verdades do pragmatismo e das rotinas, porque senão, com certeza sua vida seria muito automática e sem emoção, e passaria a vida agindo como máquinas e vivendo como se tivesse memória programada ou copiada.

       O importante é dar os seus em busca dos seus próprios caminhos,  mas nunca descumprindo os acordos celestiais e sociais, pois sempre haverá um tempo, um lugar ou um parceiro em busca daquilo que costumamos chamar de felicidade mútua.

       Tenha a certeza que tudo aquilo que você um dia desejou profundamente, será seu e estará a sua espera, nunca desista,  pois até para desenvolver o poder do “querer” dependerá somente da sua própria paciência, por isso, é necessário acreditar sempre e alimentar a sua esperança a cada amanhecer, mesma que no tempo presente o seu desejo de conquista esteja envelhecido ou cansado, mesmo assim, acredite nas mudança e viva acreditando sempre em  você mesmo, pois estar vivo é um presente que Deus lhe dá a cada amanhecer. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet