Artigos / Wilson Fuá

20/06/2016 - 08:25

Caminhos seletivos

             As pessoas que vivem mudando de opinião o tempo todo, e querem  estar de bem com todos, pois nunca aprendeu a dizer não, ou talvez por saber   usar as escolhas seletivas, ou mesmos  porque vive querendo se dar bem em tudo, e por isso, não sabem decidir somente pela lado justo, e em nome da verdade, ficam unidos pela relação daquilo que melhor deseja conquistar, trocam de lado em nome de acordo com o seu desejo de conquista, mesmo que lhes tragam grandes tormentas humanas.

             Quem adere às pessoas as amam, não pode transgredir sob nenhuma circunstância os limites da moderação e das aceitações imutáveis. Ao receber e distribuir o amor em forma de amizade faz-nos enxergar a verdade em todas as coisas, sendo guiado pelas mãos de Deus, que está em tudo que se vê, pois aqueles que trocam o sentimento por coisas, com o tempo, receberá um grande incômodo no seu viver, pois terá ultrapassado os limites da moderação, é por isso, que vemos pessoas seguindo com os seus rostos tristes, cabeças baixas a procura de tesouros sobre o chão, e que até vagueiam desnorteados na selva dos seus próprios erros. 

        Deste mundo não levamos nada, só ficam nossos exemplos, bons ou maus, isso é comprovado com as grandes divergências entre daqueles vivem para acumular e em confrontos com aqueles que adotam seu jeito de viver distribuindo suas generosidades, pois estes últimos sabem que nesses atos, é que produzem aprendizados para o seu crescimento espirituais, pois a única certeza que temos, é que os valores acumulados falecem juntamente com os donos das duas próprias coisas.       
                     
            Os grandes fracassos espirituais começam quando fugimos dos desafios e das missões assumidas em nossa existência, a escolha de objetivos irracionais e assustadores, certamente dificultará o alcance daquela paz que os desesperados tanto procuram.

            O que se vemos pelas ruas da cidade, estão entre eles uma  multidão de seres humanos quase desumanos, alguns são até consumidos mentalmente pelas suas infinitas de batalhas e conflitos constantes pela posse e acumulação de coisas e de valores, pois acreditam que ao tê-los pode comprar quase tudo.  E, seguem assim cada um com seus desejos inconfessáveis, e por não ter o discernimento em saber decidir pelos seus objetivos competitivos, pois os resultados e conquistas dependem da sua própria escolha, na verdade as conquistas materiais, quase sempre são conflitantes com os alcances  espirituais.  

          Os prazeres das conquistas não se encerram em ficar sentado num monte de ouro, pois vivem melhor aqueles têm as grandes satisfações pelos momentos da vida, e entre eles estão os grandes repassadores de otimismo e de fé, pois sabem que as suas vidas não se encerram com os seus últimos suspiros ou com os transtornos deixados pelo seu espólio.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet