Artigos / Wilson Fuá

30/05/2016 - 10:36

Saber virar a página

          No espetáculo da vida, encontramos pessoas que resistem as mudanças, preferem viver de  saudosismo e não desistem das recordações, por isso criam resistência em mudar de casa; ficam relendo um único livro; vivendo de um amor que nunca existiu ou acabou. Todas as manifestações aparentemente  não perceptíveis, podem estar  atuando no mundo invisível e já a muito já tomaram posse do nosso mundo real e as vezes até ficam morando em nossos corações por muito tempo.

         Pessoas apegadas no passado são péssimas doadoras, porque não sabem desfaz de certas lembranças materializadas em objetos, pois o que já não nos servem, podem provocar entraves e  desgastantes no futuro. Aprenda a  abrir espaços para que o inédito tome espaço na sua vida, deixando que a liberdade de escolha faça parte das suas decisões, constituindo em ferramentas intelectuais em forma de novos projetos e objetivos. Desfaça  de tudo aquilo que lhe prendem ao passado, abrindo espaço  para novas possibilidades e ao perder alguma coisa,  possibilite que os seus pensamentos liberte de tudo que não é seu.

           A vida é formada de ciclos e momentos que necessariamente vão passando, portas se fecham e se abrem, capítulos vão terminando outros iniciando, por isso devemos deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram ou que hoje fazem apenas parte da nossa história de vida.

      Não temos o poder de estar ao mesmo tempo no passado e no futuro, pois  um momento não substitui o outro, não espere que vida devolva algo que você perdeu, não espere que as pessoas reconheçam seu esforço, que descubram que você é um gênio ou anjo,  e entenda que ninguém ficará na fila da vida a espera do seu amor. 

      Antes de começar uma nova história temos que terminar a anterior, saber virar as páginas e seguir adiante sem olhar para trás, não queira entender a lógica da vida ante de vivê-la, não fique parado esperando explicações pelas despedidas ou por uma relação que terminou, ou por uma amizade que desapareceu, ou por um amor que parecia ser infinito, mas acabou, pois o inédito será sempre bem vindo. 

       Devemos estar preparado para um choque de realidade e buscar novos  saltos para as novas descobertas, pois a vida é apenas um lapso de tempo, se insistirmos em viver alimentando o passado, perderemos  a alegria de novas conquistas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet