Artigos / Wilson Fuá

10/05/2016 - 11:11

O mundo grupal

Todo dia buscamos sem quer em alguma forma de mudança, às vezes em nosso nome ou em nome de alguém, cada dia é um novo recomeço, mas apesar de tudo ser novo, fica sempre as doces lembranças guardada nas bagagens imaginárias dos melhores momentos das nossas vidas, porque vivemos num mundo em que tudo pulsa e os momentos são verdadeiramente alimentados das nossas emoções e aquilo que acostumamos chamar de rotina, na verdade são momentos cheios de novas propostas e oportunidades de conquistas, basta dar o primeiro passo.

Nesse mundo grupal as pessoas para ser aceitas, optam por levar uma vida usando o poder das aparências ou o modelo de ser politicamente correto, mesmo que sejam ações falsas, por isso, as pessoas estão deixando de ser ela mesma e pensam que para serem aceitas, vivem dando respostas que os outros querem ouvir. Dar antes de receber é uma das virtudes mais maravilhosa que existe, mas dificilmente encontramos pessoas que comungam os mesmos princípios, pois em cada pessoa existe um universo totalmente desigual e próprio. Pelas nossas vidas relacionamos com todo tipo de pessoas e são raras as que não querem nada em troca.

Infelizmente somos condicionados a viver de acordo com os modelos sociais impostos. Apesar de tudo, o importante é não ser excluído do mundo grupal, por isso, é importante vestir a nossa alma com as roupas dos sentimentos verdadeiros e sabiamente não devemos projetar nosso viver na individualidade, por que, existem milhares de pessoas querendo fazer um pacto de amor, e essas pessoas que fazem com que aumente o elo de reconhecimento das nossas conquistas. 

Faça um teste, de aceitação, veja se nas suas comemorações existe entre as pessoas presentes, alguém mais além de você, porque sozinho ninguém é feliz.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet