Artigos / Wilson Fuá

14/03/2016 - 09:25

Ser ministro ou ser preso, e agora Luiz ?

       Com a evolução das investigações, a prisão do Ex-Presidente Lula será decretada dia mais ou dia menos, e a saída, seria aceitar o cargo de Ministro, e como tal asseguraria a prerrogativa de  foro privilegiado para responder somente ao Supremo Tribunal de Justiça  (STF), seria a única tentativa de escapar da alça de mira do Juiz Sérgio Mouro.

        Essa lei que assegura foro privilegiado, deveria ser revista imediatamente, fica a pergunta: a constituição garante que todos são iguais perante a lei, mas porque os políticos devem ser desiguais perante os iguais?
          Há o reconhecimento no meio político em todo país, de que a presidente Dilma está perdida diante da gravidade da crise política. 

      Meu amigo Paco, que pouco entende do mundo imundo da política, me fez várias perguntas:

     1 – será que existirão vários Ministérios para abrigar tantas autoridades investigadas? 
       A lista é grande: Lula, Renan, Cunha, Delcídio, etc.,

    2 – será  o Lula ao aceitar o Cargo de Ministro pode até livrar a sua cara, mas deixar para trás, a mulher Marisa Letícia e o filho Fábio Luis, pois ambos estão sendo investigados e com certeza irão responder ao Juiz Sérgio Moro, e serão presos antes do mês do cachorro louco chegar?

    3 – será que o ex-presidente ao se tornar ministro, não irá levar a confusão para dentro do Palácio e tirar a autonomia do governo Dilma, enfraquecendo-a mais do que já está?

    4 – quantos Ministérios ainda terão ser criados para proteger os investigados? 

       São perguntas que ficam no ar, e quando Agosto chegar, essas perguntas  estarão sidas respondidas, pois a Dilma descerá a rampa do Palácio pelo resultado do impeachment.

       O Lula e o Palácio vivem olhando para os dois lados, pois em duas esquinas da justiça,  existe a possibilidade eminente da sua prisão ser decretada, e  a expectativa do momento é que a juíza Maria Priscilla Veiga Oliveira, de São Paulo, possa negar o pedido de prisão ao ex-presidente, e com isso, poderia reforçar o discurso do Governo, de que  Lula não estaria procurando uma proteção e escondendo dentro do Ministério, e com isso, daria musculatura para esperar por dias agonizantes que virão sob as mãos pesadas do Juiz Sérgio Moro.

           O governo Dilma, perdeu o comando, e se colocar o Lula dentro do Palácio, antecipará o seu fim, e colocará ainda mais combustíveis   para acelerará o  impeachment, e com certeza a  sua instalação será imediata, pois  nessa fase, os aliados começarão a abandonar o barco, ou seja, se a Dilma proteger o Lula, desprotegerá o seu próprio nome como líder do comando desse governo agonizante e decadente, porque para muitos esse governo  já acabou, pois hoje até o PT e o PMDB estão desistindo de ser aliado, e devem abando o barco, e o fim da festa está desenhada, pois o risco de impeachment é real e a sobre vida desse desgoverno agonizante, tem data marcada para desligar os aparelhos. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet