Artigos / Wilson Fuá

11/03/2016 - 10:27

Proteger as emoções

        Sempre que acontece um imprevisto, devemos pensar antes de reagir e nunca reagir antes de pensar. Quando acontece um transtorno em nossa vida, é muito fácil, sair por aí a procurado do culpado, mas ao contrário, devemos  mergulhar dentro de nós mesmo e procurar abrir a mente, para encontrar as respostas mais lúcidas para aquela determinada situação, desenvolvendo o controle sobre os nossos impulsos.

      Por outro lado, ao sermos  julgados nas nossas relações, como assim: “Você é o único culpado”. Nesse momento, devemos  proteger as nossas emoções, pois as ações  contrariadas pode até abortar a razão, e como consequência imediata, traz a falta da defesa emocional, mas por um ato impensado ou uma aventura desnecessária, podemos destruir uma amizade em um segundo, por isso, antes de qualquer decisão devemos honrar a capacidade de pensar, usando a liberdade e consciência, pois só alguém livre por dentro, não será subordinado e escravizado por respostas esperada pelo mundo externo.

        A esperança e a capacidade de nos colocarmos como aprendizes diante da vida, cada um segue  ocupado e envolvido  na arte de viver, a vida segue fazendo heróis e vitimas, por isso, não temos tempo para ouvir as inverdades ou preocupar com as pessoas que estão apenas preocupadas com o nosso sucesso, pois quando hastear a bandeira da liberdade das pessoas, este ato  simples e necessário, provocará a expansão da capacidade de julgamento e aumentará o leque de possibilidade do pensamento verdadeiro.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet