Artigos / Ingrid Anne Schmidt

10/02/2016 - 09:34

Alimentos alcalinos e cloreto de mágnésio

Hoje vou dar dicas sobre a importância de consumir alimentos alcalinizantes e cloreto de magnésio, que são aqueles capazes de equilibrar a acidez do sangue tornando-o menos ácido e aproximando-o do pH ideal do sangue, que é em torno de 7,3.
 
Esses alimentos favorecem a saúde e a desintoxicação do corpo, conseguindo proteger melhor o organismo de diversos sintomas, doenças e até câncer.
 
O magnésio é responsável pela ativação de mais de 350 reações enzimáticas, desde produção de energia, funcionamento cardíaco, formação de ossos, dentes, relaxamento vasos sanguíneos e função intestinal.
 
A deficiência de magnésio deve ser medida pelos sinais e sintomas que o indivíduo apresenta, e estima-se que quase 80% da população têm carência de magnésio.
 
Alguns alimentos alcalinos: cloreto de magnésio, sal rosa do Himalaia, limão, água alcalina, ameixa umeboshi, semente de abóbora, gengibre, óleo de coco, sardinha, maça, brócolis, algas marinhas, cebola, rabanete, batata doce, inhame, framboesa, melão, abacaxi, sal marinho, canela, alho, ginseng, castanha de caju, couve.
 
Veja a receita de uma água rica em magnésio simples e eficaz:
1 litro água mineral ou água fervida
1 sachê de cloreto de magnésio PA (33g) (à venda em loja de produtos naturais)
1 garrafa ou jarra de vidro
 
MODO de PREPARO:
Diluir 1 sachê de cloreto de magnésio em 1 litro de água em uma garrafa ou jarra de vidro. Guardar na geladeira. Consumir todos os dias ½ copo americano (100ml) desta água em jejum.
USO: Tomar pelo menos durante 1 ano, porém em menos de 3 meses irá começar a ver muitas diferenças em sua saúde.
 
BENEFÍCIOS do uso de Cloreto de Magnésio PA:
- Ideal para a desintoxicação do fígado;
- Alcalinização do corpo;
- Redução de palpitação no coração;
- Redução da pressão arterial;
- Redução de dores articulares;
- Melhora da depressão, casos de tristeza;
- Melhora de osteoporose, artrite, artrose;
- Melhora de diabetes;
- Ajuda no processo de emagrecimento e muitos outros benefícios.
 
Dra. Ingrid diz também que “esta água rica em magnésio pode ser tomada em maior quantidade, de acordo com os sintomas que a pessoa apresenta (pode ser tomada até 3x/dia)”. Consulte seu nutricionista.
 
Outra dica para alcalinizar o corpo “é substituir o sal comum por sal marinho ou sal rosa do Himalaia”.  
Ingrid Anne Schmidt

por Ingrid Anne Schmidt

Nutricionista especialista em nutrição clínica; pós graduada em nutrição clínica e funcional.
Atendimento: Clínica Gastro e Derme (3223-4753).
+ artigos

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Ivan Vladimir quezada junior, em 08.05.2021 às 14:22

    Boa tarde estou com gastrite e esofagite posso consumir cloreto de magnesio

  • por ROGERIO SOARES, em 22.12.2019 às 11:13

    Olá, achei o artigo ótimo, muito grato. Fiquei com uma dúvida: você tem certeza que alho e cebola são alimentos alcalinos? Pelo que sei da medicina ayurvédica e chinesa, são considerados os mais ácidos e tóxicos dos vegetais, por isso dia ação antibiótica (anti vida).

  • por Francisco, em 06.09.2019 às 13:18

    Pena que se conta nos dedos pessoas com está qualificação e interesse em nos orientar. Parabéns! É com certeza Deus é com vc.

  • por FRANCISCA LAET DO NASCIMENTO, em 16.12.2016 às 21:31

    Conheci a drª Ingrid em uma consulta pelo sistema SUS e não poderia imaginar que seria atendida com todo esse carinho e atenção que ela dispõe aos pacientes, com orientações verdadeiras e sem dúvida alguma em prol do benefício de uma vida mais saudável. Parabéns drª. é de profissional assim que precisamos.

 
Sitevip Internet