Artigos / Wilson Fuá

12/01/2016 - 11:17

Providências seletivas

Vemos pessoas comuns por fora e especiais por dentro, vivendo a vida em plenas ações, sabendo investir na sabedoria dos relacionamentos e diminuindo o foco de tensão por saber aceitar os resultados independente de sucesso ou não.

O importante é criar as providências seletivas sobre influências que vem de fora, e que muitas vezes tem o poder de anular as que vêm de dentro, por isso devemos projetar as nossas vidas em busca do possível e amparada pela fé, tendo a certeza que acima de nós tem um Ser muito superior, e partir daí, com base concreta e bem definida passamos a entender o verdadeiro sentido da vida, sabendo que cada etapa do aprendizado é necessário para a nossas evoluções e com os pensamentos sólidos baseados em objetivos bem definidos, com certeza não deixaremos que as influências externas tomem conta das nossas decisões, e acima de tudo sabendo que os prejulgamentos sobre os passos das pessoas queridas, pode ser fator para diminuir a soma de amigos, e para substituí-los pode levar muito tempo ou até a vida toda. Sempre é bom dar uma olhadinha para traz, e nessa reflexão veremos que muitos companheiros de viagem se perderam pelo caminho por não ser igual ao nosso ou por escolha diferente ou por falta de escolha ou por regras inúteis estabelecidas por ações impensadas.

Não é fácil conviver com pessoas que não acreditam em sonho nenhum, pois elas tentarão sempre impor sobre nossas vidas, o vazio da sua alma e subestimando as vitórias e superestimando as derrotas, esquecendo de simplificar a vida. A contemplação da beleza oferecida pela vida está por todos os lados, a beleza verdadeira é gratuita, mas muitos preferem comprar a beleza artificial, a transitoriedade e a insatisfação permanente estão levando as pessoas a serem infelizes por opção de acumular as coisas, em detrimento do amor próprio e às vezes até impróprio.

É fantástica a ideia de sentir-se renascer a cada dia fazendo sempre a mesma coisa sem considerar como um ato de rotina. As pessoas demoram a ver a vida assim, e saber que viver é simples como ouvir a suavidade das músicas, mas nem sempre é assim, e às vezes pode aparece momentos de transtornos, então são momentos para testar-nos e por isso devemos sacudir tudo e partir para o enfrentamento, sabendo que a qualquer momento tudo pode acalmar e voltar as doces rotinas. As pessoas esquecem-se dessas simples normas da vida e deixam de ser o que realmente são, e a inação fatalmente leva ao desinteresses por novos objetivos. A sua vida é só sua, ninguém vai apoderar-se dos seus dias e das suas missões.

Como é especial reunir com as pessoas que amamos para comemorar e celebrar a vida, e essas sensação de alegrias trazidas pelas vitórias e nos traz o prazer de saber viver, e nos traduz ao que seja realmente o grande milagre da natureza.

Não seja apenas mais um ser vivo que está simplesmente cumprindo o seu instinto de sobrevivência, mas saiba que neste mundo do meu Deus, existem milhares de pessoas querendo fazer pactos de amizades e nessa soma de estar por estar, juntamente com você, poderão formar mais um novo elo união, tendo como missão a tentativa de compartilhar alguns acordos sociais e que fazem parte dos exercícios rotineiros de aproximação em busca de promoção de trocas de experiências de vida e de sentimentos comuns.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet