Artigos / Wilson Fuá

03/01/2016 - 12:26

O mundo criminoso da política

Wilson Fuá

 (Crédito: Wilson Fuá)
         Após as eleições e no transcorrer da administração, começa a aparecer às coincidências: as empresas doadoras começam a aparecer com frequência em forma de credoras dos órgãos públicos, passam a ser detentoras de contratos e mais contratos, com valores coincidente  ao  que havia sido doado.
      As grandes premissas morais têm como argumentação de que a corrupção no poder público, não nasce no transcorrer da gestão do eleito, mas começa na campanha eleitoral, isto já comprovada através das CPI’s e dos Relatórios do MPF. Historicamente já está comprovado que a origem da corrupção está intimamente ligada com as doações de campanha eleitorais, isso é fato não é ilação.
         Para interromper esse relacionamento de amor financeiro entre as empresas e os possíveis candidatos vencedores é simples: é só acrescentar na Lei de financiamento de campanha eleitoral, um artiguinho:
“Todas as empresas que doarem para o candidato eleito ficarão proibidas de assinar contratos com o poder público por 04 (quatro) anos, com isso ficariam interrompidos as trocas de favores e relacionamentos duvidosos entre o público e privado”.
        Ou mesmo em forma de código honra, o candidato que tivesse um mínimo de escrúpulo e decência não contrataria as empresas doadoras da sua campanha, seria impedido pelo seu próprio senso ético.
    Recursos Não Contabilizados de Campanha faz parte do mundo criminoso e tortuoso da corrupção na administração públicas e começa na captação dos apoiadores financeiros, no mundo político não existem doações, existem sim favores financeiros.
         Após as eleições começa a mistura do recurso público com o recurso privado, o que gera grandes trabalhos investigativos do MPF e PF, porque possibilidade de retorno dos recursos supostamente “doados, é só investigar, pois esses recursos públicos retornam ao privado por vias criminosas.
 
          Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em   Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas. Fale com o Autor: wilsonfua@gmail.com         
 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet