Artigos / Wilson Fuá

27/12/2015 - 17:44

Adeus ano velho e feliz ano novo

Wilson Fuá

 (Crédito: Wilson Fuá)
           
                Com a chegada dos últimos dias do ano, além das reflexões e as expectativas de dias melhores para o ano novo, fica no ar uma sensação de magia das ceias fartas e encantamento de receber amigos para as comemorações festivas das conquistas e de repente estamos todos a cantar:  “Adeus ano velho, feliz ano novo”.
 
              Momentos que vão e lembrança que ficam, mas o novo ano estará a nos esperar nos primeiros dias de janeiro,  e seguirá cronologicamente o seu curso independente da nossa vontade, uns querem que ele passe mais rápida para atingir a maior idade e outros querem que ela passe bem devagar para não ficarem mais velhos. O importante que tenhamos o coração aberto e com sentimento de expectativa de muito sucesso, e saber que  só vamos receber aquilo que merecemos, dependendo das nossas ações durante o ano novo, que poderá  ser melhor ou pior do que este está terminando.  O ano velho deixará gravado em nossas lembranças, muitas realizações e algumas dores de perdas, mas o que importa é o que fizemos objetivamente para a nossa evolução espiritual. Dependendo do que planejamos e colocamos em prática, colheremos o retorno, poucas surpresas nos pegarão desprevenidos se houve um planejamento e metas bem definidas, com isso, haverá pouca surpresa inevitável.
 
            Muitos de nós vivemos com os pés no futuro que ainda não chegou, e isso é viver de sonhos e de repente você sai por aí em busca de alguém ou algo que lhe decifre o seu futuro, chegou a hora das previsões para 2016, muitos buscam as crendices espirituais, de repente se acham sentadas em mesas estranhas e cheias de baralhos, ouvindo as previsões de uma vidente ou jogador de búzios, ou em busca de previsões das cartomantes, ciganas ou dos mapas astrais, que provavelmente lhe dirão que 2016 será o ano da sua vida, será um ano transformador, e que a sua vida consolidará num cenário perfeito e magnífico, mas ao fim vêm algumas previsões que ninguém quer ouvir: “saiba que você perderá uma pessoa muito querida no ano que vem e cuidado com a sua saúde vejo aqui alguns transtornos”. Isso faz parte dos truques dos espertos que se apresenta com um “semi-deus” e que estão pro aí, cuidado!!!
 
 
         Que ao findar este ano, possamos reconhecer as pessoas que transformaram as nossas vidas e que estão sempre dispostas nos ajudar oferecendo seus ombros para receber os nossos choros, e que possamos olhar de frente com alguns fracasso e reconstruir o que não deu certo,  reconhecendo a verdade do amor e abandonando os falsos adjetivos.     
 
        A nossa vida é constituída de uma ordem perfeita da natureza, regida por leis tão imutáveis que nenhum de nós poderá burla-las, ou seguimos essa ordem natural ou criamos conflitos internos e externos ao quebrá-las. Nadar a favor ou contra a correnteza depende de cada um, a escolha é sua, por isso o ano novo também depende muito de nós mesmo. Na verdade  devemos dar tudo de nós para que os dias que virão sejam melhores do que estes que estão a transformar em história do nosso passado.
 
   FELIZ ANO NOVO.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet