Artigos / Wilson Fuá

22/12/2015 - 10:45

O prazer de ser um vencedor

                      Aquele que não aprende as andar com as suas próprias pernas, ficará apenas a pensar com persistência em querer ser ajudado, mas sem objetivos definidos, estará sempre na fila dos esperançosos.
       
O importante é participar da vida como um postulante ao sucesso e estar  sempre disposto a buscar as mudanças necessárias para sua evolução. Entenda que um dia será sempre único e ele vai embora ao completar às 24 horas, e tudo aquilo  que ontem estava certo hoje pode estar errado, e ninguém vive no futuro sabendo por antecipação  o que será certo ou errado, o importante é aplicar a cada fracasso o poder da superação.

         O desejo de conquistas, é que motiva o preenchimento dos momentos vazios e nos alimenta dando forças ao adotarmos as ações com garra para atingir metas, e assim por fim alcançá-las, então temos que adotar novos desejos para motivar a vida e seguir em frente, tendo o cuidado com aquilo que desejamos, pois no dia-a-dia recebemos um catálogo com tantas opções, mas muitas vezes  preferimos optar pelos  desejos impossíveis e preferimos não dar valor a aquilo que é possível,  e estar aberto a comemorar também as pequenas conquistas. 
     
    Dê um empurrãozinho básico na sua rotina, procure a adotar em sua vida o exercício da superação e mire-se  naquela  força que vem lá de cima,  entendendo que tudo é possível  para aquele que tem fé, viva sempre de desejos infinitos, pois a casa que habita sua alma, nunca  estará afastada do exercício da fé.

         Não devemos ocupar os nossos pensamentos somente com açúcar, pois não devemos ostentar com os elogios fáceis, porque às vezes precisamos receber um pouquinho de sal em nossa vida, para estar preparado para enfrentar algumas desilusões e não entristecer com a censura que alguém um dia possa impor aos nossos objetivos, por isso não devemos perdemos tempo com a impossibilidade de conquista dos nossos doces desejos ou  com sonhos da realização de conquistas impossíveis, agindo assim a nossa vida torna-se um desperdício de tempo, pois nada nos saciará.

      Ao encontrar pelo seu caminho um pessimista adormecido, acorde-o, pois ele pode estar sonhando com o sucesso fácil, e fale-lhe das opções que a vida nos oferece, e informe-o que devemos estar acordados para buscar as conquistas através de metas e objetivos, e diga-o que somente nas realizações é que encontramos a verdadeira felicidade, e que nos faz tremer de emoção e nos enche o coração com o prazer de ser um vencedor. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet