Artigos / Wilson Fuá

15/12/2015 - 13:43

A culpa é de quem?

 A culpa é do senhor responsável pelo planejamento, mas quem foi que planejou a formação uma equipe de 43 jogadores de qualidade inferior? Quem contratou uma equipe de 2ª divisão para jogar a 1ª divisão do futebol brasileiro? Quem foi que limitou os salários dos jogadores em R$ 150.000,00 para contratar jogadores velhos e ultrapassados? Quem foi que disse que o time era muito bom e não cairia, só porque “ele” era o Presidente? O responsável tem nome e sobre nome: EURICO MIRANDA.

      Em função desses pensamentos atrasados, ultrapassados, sem visão de futuro e com declarações irresponsáveis que fez do VASCO uma chacota em todo Brasil,  o Vasco virou o time da Sibéria.

          Os torcedores do Vasco passaram por muito sofrimento em 2015. Cada jogo era sofrimento sem final, com resultados piores já registrados em sua história: na zona de rebaixamento desde 4ª rodada; saldo de gol negativo no campeonato inteiro; pior defesa e pior ataque; infelizmente foi assim o nosso sofrimento.

      Neste domingo passado, dia 13/12/2015 com o fim do campeonato brasileiro, era como se tivéssemos passado um ano inteiro sofrendo pela recuperação de um parente doente, e com a morte deste, o sofrimento acabou.

     Assim todos nós torcedores vivemos de esperança até a última rodada: "EU TAMBÉM ACREDITO"; "O VASCO NÃO CAI"; "ESCOLHI ACREDITAR", mas infelizmente não deu porque o Sr. Eurico Miranda resolveu contratar um Time velho, ultrapassado e fraco;  mas ele é mais teimoso do que um "Bode Velho".

       Agora 2.016 depende do planejamento para formação do time forte para disputar  várias competições: Campeonato Carioca; Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da 2ª divisão. Todos os grandes clubes já estão contratando e vendendo, e Vasco parado na beira da estrada pedindo carona para os clubes que tenha refugos ou algum jogador que esteja desempregado e disposto a disputar a segundona pelo VASCO, essa é a realidade.
      Infelizmente esse é VASCO atualmente, um clube desrespeitado pelo que representa dentro e fora do campo, apequenado pela própria formação do time.

       Pelas contratações que serão feitas,  já saberemos o que será do VASCO em 2016, pois na realidade, a base para ser mantida, só podem ficar dois jogadores NENÊ E MARTIN SILVA, faltam só 09 jogadores para construir um time de respeito e para ser campeão.

       O respeito não está nas palavras, mas sim na atitude.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet