Artigos / Wilson Fuá

12/12/2015 - 09:52

Nada vem de graça

          Quantas vezes ao começar um projeto, saímos por ai, dizendo aos quatro ventos como se a nossa realização trouxesse satisfação a todas as pessoas. Não é bem assim, no mundo competitivo em que vivemos as invejas secretas e as concorrências injustas, estão a todo instante sendo o nosso pior inimigo.

         No mundo atual a torcida contra, tem vida longa e  deixa herança da continuação pelos caminhos para seus herdeiros, que não leva a nenhum destino, mas atrapalha enormemente a evolução daqueles que não sabem guardar segredo, o importante é saber que: quem não partilha a nossa dor, nunca partilhará a satisfação nossa satisfação vitoriosa.

         O importante é saber usar  a energia da “torcida contra” para adestrar sua vontade de vencer, para aumentar o seu poder de luta e para que os seus objetivos sejam mais profundos e mais sério no que está pensando ou  fazendo. Aproveite a sua energia e a própria energia “do contra” para fortalecer seus passos em busca das vitórias.

          Na vida não existe solução fácil, nada vem de graça, se transformarmos cada minuto das nossas vidas em trabalho evolutivo, tudo fica mais fácil e as dificuldades desaparecerão  no prazer de cada palmo de conquista que  alcançamos, pois o sucesso ou insucesso é conseqüência natural do seu dia-a-dia.

         Para fazer sucesso na vida, temos que preparar e estar sempre bem preparado para nunca desistir: o primeiro passo é definir objetivos e o segundo passo é desenvolver o trabalho evolutivo.

      Viver como ser evolutivo é algo simples para aqueles que se prepararam e define os objetivos, e sair por aí, conquistando metas todos os dias, valorizando os momentos, lutando para não desistir, agradecendo as oportunidades e sempre buscando mais e mais forças para lutar, sabendo que só os persistentes vencem.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet