Artigos / Wilson Fuá

03/11/2015 - 08:40

Os solitários por opção

        A rotina é uma prisão sem grades, pois sem notar, essa força mental invisível leva as pessoas a fica presa pela força da inação, o que induz as pessoas a perder as oportunidades de novos contatos e de crescimentos espirituais. Todos nós precisamos buscar momentos para ser feliz, sair da rotina, mudar de hábitos que nos escravizam e impede-nos de conhecer o novo e para ser livre verdadeiramente, o importante é descobrir o diferente, para não viver solitários por opção.

        Viver é saber administrar os contrastes que são colocados em nossas vidas, antes de querer que as pessoas sejam escravas dos nossos desejos, é necessário ter o entendimento, que vivemos no mundo dos desiguais, todas nós somos diferentes para sermos aceitos no sentido de completar o par. Por isso, é importante sabermos optar pelo que melhor nos convier, todo coração deve ficar aberto às mudanças e conhecê-las. A vida é formada por hábitos, e estes devem ser desfeitos para não limitar o exercício que possam quebrar e romper todas as barreiras rumo à evolução das nossas próprias vidas.

        Não aceitar as pessoas que chegam próximo do merecimento, só pelo sentimento de não querer aceitar, por pura exigência da perfeição, é por isso que o mundo está assim, cheio de solitários viajantes que estão viciados em desfazerem do simples e criando expectativas em nome da facilidade de viver existencialmente na zona de conforto, pessoas deixam de existir no presente, e passam a viver no futuro dominado por sonhos impossíveis ou por pura exigência de buscar eternamente caminhos incertos.      

             A dificuldade em fugir da solidão é por não sabermos abrir espaços para a aproximação, antes de prejulgar um desconhecido, o interessante é abrir espaço para que as vozes do coração possam fazer pactos de sobrevivência, enfim, às vezes somos nós que temos que mudar. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet