Artigos / Wilson Fuá

30/10/2015 - 08:36

Geração do imediatismo

           Estamos diante de uma geração do imediatismo, onde são descartadas todas as conquistas de ontem, e estão pregando a insatisfação com o amanhã que ainda não aconteceu. 

         As pessoas tão logo conseguem superar um grave problema de relacionamento, ficam ainda guardando magoas e ressentimentos, ficam relembrando os momentos difíceis. O correto seria perdoar aos outros definitivamente e ater a alegria de ter atravessado mais uma prova difícil em sua vida. Reatar um relacionamento é sair de um trauma psicológico, e tirar dos seus ombros um peso e um sofrimento que com a benção de Deus permitiu um perdão recíproco.

             Muitos se esquecem de agradecer o bem que recebeu e preferem lamentar uma pequena coisinha que perdeu. A vida na verdade é formada por etapas de crescimentos materiais e evoluções espirituais, ela é assim para todos nós.

          Ao ficarmos a olhar o nosso futuro pelo retrovisor, jamais abriremos as portas do desconhecido, crer no futuro é elevar o poder de conquistas, porque todas as buscas libertam-nos do passado, errar ou acertar faz parte do aprendizado real, e o irreal faz parte do nosso sonho, mas é dos nossos planejamentos que direcionamos o subconsciente para fixar a um objetivo de vida.
 
         A reflexão é a purificação da alma, mas festejar, comemorar e agradecer as conquistas torna-nos mais fortes e ao mesmo tempo mais suaves e felizes.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet