Artigos / Wilson Fuá

30/10/2015 - 08:34

A política e seus exemplos negativos

            A política neste país virou caso de polícia.  O partido que está no poder teve dois tesoureiros condenados e presos porque misturou o dinheiro do partido com recursos de empresas contratadas pelo poder público e depois não soube explicar essa mistura monetária. Dois Presidentes de Partido com nomes de Josés,  foram condenados e presos por descuido ao fazer consultoria à empresas investigadas por desvios de  grandes somas de recursos públicos, e o que dizer quando o Presidente do Congresso Nacional e Presidente da Câmara Federal estão sendo investigados só porque colocaram enormes somas de recursos em suas contas internacionais e não sabem explicar a origem, e agora a família do ex-Presidente  sendo investigada por envolvimento com empresas receberam  favorecimentos e vantagens por edição de Emendas Parlamentares encomendada e que dizer sobre o nosso quintal, pois temos um Ex-governador preso por desvios milhões de recursos públicos que deveriam ser empregados no sistema precário da saúde onde morrem milhares de pessoas por falta de atendimento,  e ainda estão nos noticiários policial, vários Secretários de Estado investigados por distribuir incentivos fiscais as empresas e aos seus próprios bolsos, e só por isso estão sendo investigados e presos.

         Esses falsos líderes sempre tiveram a consciência de todas as ações que praticaram, e que tinham o sentido de viabilizar o crescimento contínuo dos seus patrimônios, ações corrompidas por esquemas bem tramados, acordos imorais, acertos escandalosos, interesses de crápulas e lascivo ao erário.

          O grande painel político tomou outra paisagem, os grandes líderes que deveriam ser exemplos para toda camada da população, principalmente aos jovens, hoje são criminosos travestidos de políticos. 

           O mundo político ficou totalmente desmoralizado, são espertezas em nome de acordos e conchavos, chantagens e pressões em nome de interesses próprios, hoje o grande político é aquele tem a esperteza de manipular as ações dos seus pares e do executivo. Mas hoje vemos luzes além do horizonte, felizmente temos muitos jovens promotores dispostos a apurar e indiciar os que praticam desvios de recursos públicos, por isso,  temos  a certeza de que figurões serão presos pelos valorosos integrantes do MPF e Polícia Federal. 

                   Cuidado ao votar, pois entre os bons, estarão aqueles que já estão arquitetando os piores crimes eleitorais e ao ser eleito praticarão desvio de recursos públicos, que é um crime contra a coletividade. São recursos da saúde, da educação, da segurança pública e de tudo aquilo que poderia trazer bem estar para a população. Veja que a parte da imprensa costuma chamar os políticos presos, de condenados, mas na verdade são os piores dos criminosos, pois praticaram crimes contra a comunidade. 

              Vejam que desviar recursos públicos, promover o enriquecimento ilícito e praticar evasão fiscal, em qualquer país do mundo esses atos são considerados crimes dos mais repugnantes, mas aqui estão querendo desfigurar e mascarar como se fosse uma condenação ideológica.

              Alguns políticos têm o bolso maior que os olhos, e acham que o milagre da multiplicação acontece só para eles, e quando esses milagres não veem ou são descobertos, apontam seus dedos indicadores para a “cara” dos outros, tentando colocar a culpa das suas imperfeições e das suas ganâncias por recursos públicos,  nos ombros de outro alguém que está mais próximo e tem com saída ao convocar uma coletiva e dizer assim: “vou provar minha inocência”.

              Por isso, veja quem você vai escolher para ser o seu representante nas próximas eleições, não seja um cúmplice dessa sujeira que tomou conta do país.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet