Artigos / Wilson Fuá

26/10/2015 - 08:27

Vida que segue

             Quem vive de nostalgia, segue seus dias alimentados por um passado que persiste em comprometer o futuro.  Sofrem aqueles que não desistem de recordações, por isso criam resistência em mudar de casa, ficam relendo um único livro, vivendo de um amor que nunca existiu ou acabou. Todas as manifestações, aparentemente não perceptível atuam no mundo invisível e tomam posse do mundo visível e às vezes ficam morando em corações desavisados.

         Pessoas apegadas no passado são péssimas doadoras e porque não sabem desfaz de certas lembranças, não sabe desfazer do já não lhe serve, sofrem desnecessariamente por coisas desgastantes em forma de momentos e  sentimentos que se foram.

        Aprenda a  abrir os espaços para que o inédito e deixe que estes novos momentos tomem conta de todos espaços na “vida que segue”, deixando que a liberdade de escolha tome do seu futuro com novos projetos e objetivos, e tudo aquilo que lhe prendia ao passado possam ser substituídos por novas possibilidades  e o que não é mais seu, seja liberado e  deixe ir embora, e passe a sentir a felicidade por novas descobertas, pois a vida é apenas um lapso de tempo, se insistirmos em viver alimentado pelo passado, perdemos a alegria de novas conquistas. A vida é formada de ciclos e momentos que necessariamente vão passando, portas se fecham e se abrem, capítulos vão terminando, por isso devemos deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

      Não temos o poder de estar ao mesmo tempo no passado e no presente, um momento não substitui o outro, não espere que vida devolva algo que você perdeu, não espere que as pessoas reconheçam seu esforço, que descubram que você é um gênio ou não espere que existam pessoas na fila a espera do seu amor. 

      Antes de começar uma nova história tem que terminar a anterior, virar as páginas e seguir adiante sem olhar para trás, não queira entender a lógica da vida, não fique parado esperando explicações pelas despedidas ou por uma relação que terminou, ou por uma amizade que desapareceu, ou por um amor que parecia ser infinito, mas acabou.      

       Compre uma passagem e embarque para o futuro, é chegada a hora de despedir do ser nostálgico que você  transformou e tenha certeza que o que passou não volta jamais, e boa viagem para novas descobertas, pois a vida segue.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet