Artigos / Wilson Fuá

08/10/2015 - 10:10

Politicamente incorreto

          Quantas vezes ficamos a pensar sobre a vida que levamos, recolhidos em nossos pensamentos, pedindo que a vida siga os caminhos da nossa vontade, mas vacilamos na nossa autenticidade porque os nossos percursos, às vezes, são construídos de pouca honestidade e pouca verdade, e ao final a essência pode nos ferir gravemente em nossas consciências. Já para aqueles considerados conformistas, imediatamente fixa no seu pensamento como regra principal e tem como suas verdades:

 1 - Que nem tudo que acontece na vida da gente é como nós queremos;
2 - Que a vida tem o seu próprio curso, e aqueles que tentar modificar contrai sofrimentos pelo resto da sua existência;
3 - Que não devemos desviar do nosso próprio caminho, porque podemos cair em riscos, sofrer graves conseqüências e muitas perdas;
 4 - E, o pior, tem alguns que acreditam em destinos, e vão ficar a vida toda, vivendo em reclusão programada, restrito somente ao seu mundinho.

          O medo de errar paralisa os nossos grandes projetos e objetivos, mas os resultados só vêm com as várias tentativas de erros e acertos, na busca incansável e com grandes sentimentos de interiorizar nas estradas que às vezes estão cheias de labirintos. Muitos querem resultados instantâneos e saem correndo sem direção e sem projetos, e quando chegam ao objetivo almejado, ficam sabendo que chegaram a lugar nenhum.

          Quantos que vivem a reclamar do cansaço por não ter alçando luz em suas vidas, mas   a luz que sempre procurou estava sempre lá, bem a frente, só que as pessoas não tem tempo para contemplação, pois estão a cobrar resultado inatingíveis. Quantas pessoas levam a vida, tentando passar uma imagem falsa e acreditam tanto nessa imagem, e ao fim, passa a vê-la como verdadeira, pensam que são felizes porque vivem baseados naquilo que costumam chamar de ‘politicamente correto‘, confessam os seus pecados e escondem seus desejos inconfiáveis. Quantas pessoas te julgam, você é um pecador, e dizem que estão salvo para a vida eterna, simplesmente pelo arrependimento no ontem, mas no primeiro momento vacila.               

                Afinal o que é pecado?

                O maior pecado é aquele cometido quando você empanturra e não se dispõe a lutar contra a fome; é você se cercar de seguranças e não lutar contra a violência; é você passar a vida inteira procurando uma criança lourinha para ser adotada e não lutar contra o racismo; é você só acumular riquezas, sabendo que dessa vida não se leva nada e não lutar contra a sua própria ganância em meio a miserabilidade que o cerca; é estudar em universidades públicas e formar-se com recursos que não é seu, e não lutar contra a ignorância social que assola o país; é viver no paraíso do egoísmo, pensando que pode ser feliz sozinho e desfazendo do amor do próximo; é viver comprando o amor de uma menor e não lutar contra a prostituição infantil; é saber que o seu amigo político é corrupto, e vota nele pensando do favorecimento que ele possa lhe dar; é ver milhares de pessoas morrendo nas macas em Prontos Socorros e dar aprovação a um governo que compra os miseráveis com migalhas sociais, só pensando no retorno dos seus votos.

          Combater tudo isso é a principal forma de não pecar. Tem pessoas que vivem a vida a procurar inimigos constantemente. Mas muitas vezes somos nós mesmos que colocamos pedras e um monte de lixos morais e espirituais em nossos caminhos, e entre essas coisas ruins que acumulamos durante vida a fora, a principal delas é a insegurança e a incerteza.

           Às vezes queremos muita coisa ao mesmo tempo, às vezes ficamos na dúvida se o caminho que trilhamos é o certo, e aí bate a insegurança, e essa insegurança é transformada no nosso principal inimigo invisível, e ficamos pensando, é melhor desistir do que ir em frente e essa incerteza fatalmente nos levará ao fracasso.

          Quantas pequenas derrotas teremos que ainda enfrentar, e nem por isso, ficar a lamentar e esquecer as oportunidades que a vida nos oferece. O importante é entender que todos aqueles que sabem levantar e conseguem seguir em frente, e fortifica dentro de si mesmo,  por si só encontram forças para continuar lutando, esses podem ser considerados vencedores, porque o pior inimigo que enfrentamos, às vezes somos nós mesmos. O correto é acreditar que: para vencer na vida não basta só ter talento, não basta só ter força de vontade, mas sim saber escolher seus próprios caminhos, saber decidir por uma profissão que faz parte da sua vocação e fazer tudo por amor, com certeza a recompensa vem naturalmente. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet