Artigos / Wilson Fuá

16/09/2015 - 12:36

Saber aceitar as etapas da vida

      Tentar minimizar o poder da insatisfação contra o envelhecimento faz parte do crescimento mental, porque a vida é formada de quadros que registram os instantâneos das transformações das nossas imagens envelhecidas com o tempo, por isso, devemos preparar os nossos pensamentos para aceitar cada mudança e transformações provocadas pelo passar dos anos.

        Tudo se transforma com o tempo, principalmente em nós mesmo, a cada aniversário encerra e inicia um novo ciclo de vida, por isso devemos estar preparados para aceitar e entender o enfraquecimento do corpo, mas em compensação recebemos fortificação da alma. O fim do clico das células, é retratado no envelhecimento da pele e a diminuição das forças dos músculos é comprovada pela lentidão dos reflexos. Mas muito sofrem por não entender que a vida é formada de etapas e a cada fim de mais um dia, encerra parte uma etapa e ao amanhecer inicia outra etapa para crescimento intelectual, material e espiritual, o importante é não inverter as fases da vida.

       O corpo é apenas a vestimenta da alma, e como as roupas também envelhecem e às vezes até pode sair de moda, mas algumas pessoas são escravas do seu próprio corpo e passam a vida cuidando do corpo e esquece-se de alimentar a alma, até um dia entender que na academia da alma os índices são alcançados pela busca da fé.

            As pessoas são mestras em assumir conclusões precipitadas e por isso transformam em produtoras de equívocos, com isso perdem etapas por não assumir os próprios erros evolutivos. O importante é saber administrar aquilo que conhecemos e criterioso com aquilo que ainda não se conhece, pois ninguém vive passeando no futuro sem antes conhecer o presente.

               Infelizes daqueles que não procuram entender que cada etapa da vida  tem a sua beleza e não adianta lutar contra as transformações provocadas pelo tempo, pois somos apenas possuidores de um corpo emprestado, mas não somos donos do tempo, infelizmente ou felizmente o envelhecer faz parte da vida e só temos uma certeza:  que o tempo passa para todos.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet