Artigos / Wilson Fuá

30/08/2015 - 09:48

O exercício da fé

            O desespero e falta de recursos materiais fazem com que as pessoas busquem na fé curas milagrosas. Muitos não sabem que entre nós existe a transmissão de recursos potentíssimos pela fé, que são os fenômenos de curar e de receber a cura. 

          Diariamente “somos convidados com insistência a decifrar o que está oculto (ocultismo), a descobrir o que está fora das coisas (esoterismo), a aprofundar o que nos espanta porque, diz Aristóteles, "do espanto vem a Sabedoria".

            Certa vez ao visitar uma benzedeira tradicional, perguntei como ela se tornou uma curandeira através da reza e da fé?

A Senhora Georgina, me disse:

Vou contar a minha história.

- Eu passei a benzer, como uma forma de missão espiritual, faço as curas pela fé, você também tem o poder da curar, veja porque, vou lhe contar:

Existia em minha mente um recado insistente e convicto, que me informava que eu poderia exercer o Dom da cura, e por vergonha e não saber nenhum ritual, eu não aplicava a impostura das mãos em ninguém. Mas certo dia uma filha minha de 8 anos, com muita febre e dores intestinais, sofria muito, e devido o adiantado da hora, e não tendo ninguém para socorrê-la, com muita vergonha e sem saber como começar, resolvi colocar as minhas mãos sobre a minha filha e de repente eu ouvi a voz da daquela criança dizendo: 

“Permita, Senhor que a minha mãe seja capaz de ser a mensageira da cura, e em nome do amor e da fé na Tua Luz e da Tua Força Divina, neste momento seja abençoada e me abençoe, Amém. ”. 
             
Sem perguntar a ela, percebi que aquela oração veio através dela menina inocente, para me ensinar a orar com fé e apesar da sua fragilidade, ela foi o instrumento de fé.

            Imediatamente senti as minhas mãos esquentar igual a um fogo, e o meu corpo arder em febre, e as dores e a febre da minha filha passou por mim e desapareceu na imensidão do espaço espiritual. 
             
Nesse momento eu entendi que a fé vem no momento certo, e muitas vezes através da dor, e diante do desespero entendemos que o amor e a força d’Ele pode atuar sobre nós e como missão podemos passar aos outros exercitando o dom divino em forma de cura.
                      
Existem fenômenos inexplicáveis a luz da ciência, mas alguns psicólogos e psiquiatras dirão que foi por um momento de fragilidade e tristeza, a mente sugestionou e nomeou uma parte do corpo com dor e febre, e que na verdade nada existia, e pode ser traduzida como doença psico-afetiva, que de acordo com o manejo das emoções, dos traumas e dos sentimentos de abandono, rejeição, inclusão, culpa, poderia gerar sintomas psicosomáticos. 
                
Por isso vem à cura, pela compensação mútua elevando o amor acima da fraqueza espiritual que estava pedindo uma injeção de ânimo que elevasse a moral ao ponto desejado da cura total. São fenômenos de natureza humana que às vezes são até certo ponto explicável a luz da ciência e plenamente aceitos a Luz da fé. 

          Existem pessoas dotadas de almas puras e espíritos fortes e inteligentes, que às vezes ao nos fazer uma visita, muda o astral do nosso lar, expulsa o nosso baixo astral, nos devolvem uma energia positiva e elevando a nossa moral. Sem perceber são dotadas de poderes de curas presenciais, e com pensamentos positivos, edificantes e eficientes, puros e sensatos, conseguem expulsar todas as energias negativas de um ambiente, e por outro lado, tem muitas pessoas que atuam ao contrário. 
      
   É fácil identificar essas pessoas, porque elas são raras, porque tem um estado permanente de tranqüilidade e transmitem paz presencial, essas pessoas são dotadas de dom divino, muitas pessoas tem esse dom, e fazem curas sem ao menos saber. A cura faz parte da fé de quem recebe de quem programa a cura.

Quem recebe tem que acreditar, e quem é o transmissor da cura: tem que acreditar muito mais. 

          Quando dois acreditarem na cura aqui em baixo, será aprovado lá em cima. Sempre que vamos visitar um doente, ou uma pessoa deprimida ao sairmos de nossas casas já deveu pedir as providências divinas e passar a acreditar que aquela pessoa visitada é também um filho do senhor. 

Ele repetia sempre: “foi a tua fé, que te curou”.

       Sabemos que a tristeza pode contagiar pelos relacionamentos com pessoas sem fé e que não tem o prazer de viver, por isso devemos também buscar a companhia de pessoas entusiásticas e sonhadoras, participando de relacionamentos de círculos sociais e mentais que tem na verdade o seu movimento regido por uma idéia-força da fé, que positivamente nos dará novas forças nesta caminhada da vida.

        Todos nós somos dotados de pensamentos muitas vezes não usados, e quando usado positivamente, esses pensamentos trabalham em todos os sentidos, tanto na forma material, bem como na espiritual, são força do bem imensuravelmente transportadas em forma de muita fé e que podem atuar também como auto-cura.

        Além da fé, as pessoas devem definir os objetivos nas suas vidas. Sem objetivos, sem metas a serem alcançadas, essas pessoas são transformadas em depósito de doenças e começam a morrer sem perceber.

           A fé prevalece sobre todos os momentos em nossas vidas, muitas pessoas dizem que crêem diante do desespero, mas durante o dia-a-dia, esquecem-se da existência de DEUS.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet