Artigos / Wilson Fuá

28/08/2015 - 08:25

Os ladrões sociais

                    Existe um mundo lá fora, com padrões de hábitos a serem analisados, cada corpo traz dentro de si um mundo particularizado. A vida na cidade é formada em forma de um grande espetáculo:  são grupos e tribos urbanas: gente comum; trabalhadores; pedintes; punks; gays; boêmios; assaltantes mirins  auxiliados por ladrões que já tiveram “10 passagens”  e ficamos a pensar,  e os políticos desonestos onde é que enquadraríamos  como seres humanos, talvez o certo seria tipificá-los como ladrões sociais.

              Em que tribo enquadra esses prósperos e endinheirados políticos  ocupante de cargos públicos, que são pessoas cheias de lábias e frequentadores da parte requintada da sociedade e vivendo no mais alto padrão e ainda ostentando carros luxuosos e moradias com o maior conforto que o mundo comercial oferece a aqueles que dispõe de recursos financeiros. Até onde vai a ganância de querer acumular recursos desviados dos impostos cobrados dos minguados salários do povo. Será que esses seres têm alma ou são apenas corpos podres comandados pelas cabeças cheias de desvios psicológicos e espirituais.

        O trabalhador senta a frete da Televisão e fica indignado ao ver tanto dinheiro roubado. O meu amigo Paco disse-me:  veja que alguns desses  políticos ladrões estão devolvendo  70 milhões e outros 80 milhões, agora fica a pergunta: quanto na verdade esses políticos roubaram?

       O meu amigo Paco na sua simplicidade fica indignado e revoltado, com tanta roubalheira, fica a me perguntar, para onde esses políticos safados  iriam levar tanto milhões roubados?   Fazer o que com esse dinheiro que não é deles?  Gastar com o que?  Afinal o que eles pensam da vida? Será que eles têm Deus no coração? 

         De operação em operação, ficamos a ver empresários; políticos e executivos presos, caminhando em fila indiana rumo às grades. Mas, nas entrevistas aparecem com a cara cínica e debocham com a sensibilidade do povo, ao dizer:  sou inocente  e  vou provar que tudo que estão dizendo é mentira, pois sou honesto.  Com o recurso roubados, contratam os Advogados mais caros do país, que sabem  dos atalhos legais e imediatamente protocolam os   Habeas corpus, que  é também chamado de “remédio judicial ou constitucional” e  dia mais  dias os ladrões sociais ganham a liberdade e saem por aí com as “tornozeleiras” ou não, mas para  eles pouco importa, porque no mundo deles, tudo é diferente e a vergonha na cara passa longe, o Paco até me perguntou: porque não instalar “Coleiras Eletrônicas”  nos pescoços desses corruptos.

        Esses bandidos e quadrilheiros praticam crimes coletivos, pois roubam recursos da Saúde, com isso matam milhares de pessoas, penalizam as pessoas a ficar espalhadas em macas pelos corredores dos Prontos Socorros com as dores da humilhação a espera de atendimento que nunca vem; roubam recursos do Sistema Educacional, tirando a possibilidade de milhões de jovens de obterem um futuro melhor. 

            São ladrões sociais, que substituem a arma pelas suas canetas, planejando falsos contratos, onde as empresas vendem Notas Fiscais sem prestarem serviços nenhum; são quadrilhas sociais, que não tem medo ou vergonha, porque acreditam na impunidade, acreditam que neste país, quem tem dinheiro não ficam na cadeia, e por terem Curso Superior ainda ganham o benefício de ficarem presos em cadeias especiais.

          O crime de corrupção é tão repugnante e revoltante que esses ladrões sociais deveriam ser penalizados com a Prisão Perpetua, porque são perigosos para sociedade. Mas, ao contrário recebem benefícios da lei, com:  redução de pena por bons comportamentos, e para alguns quando sentem que a “vaca já foi para o brejo com a corda toda” usam a famosa Delação Premiadas, e depois saem por aí com a “cara de prato” exibindo as “Famosas Tornozeleiras” que dá a liberdade das grades, mas não os libertam das suas consciências pesadas, será que alguém acredita que esses quadrilheiros tem consciência?
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet