Artigos / Wilson Fuá

24/08/2015 - 08:44

Profissão: Delator

Na política devemos ter cuidado sobre o que é certo e o é que errado, ainda mais se formos lutar contra os donos de partidos ou donos do poder, pois existem muitas mentiras escondidas em discursos e a verdadeira disposição pelo poder está escondida, mas será sempre importante votar, pois as  novas eleições serão sempre  ferramentas de aprendizado  para aprimorar a democracia, nada está perdido, pois cabe aos eleitores promover o limpeza da sujeira  financiada  pela corrupção. Somente através do voto que o poder está em suas mãos, se deixar de votar estará participando do mundo da omissão, e essa distorção de conceitos, é que faz com que pessoas espertas  assumam posições de destaques na vida política do estado e do país. 
             
O poder dos lobistas políticos é facilmente visto pelas bancadas que existem hoje no congresso, eles estão se juntando para fazer valer a força dos grupos que colocaram lá.  Os homens de boa vontade estão em escassez e a briga em defesa dos mais fracos está ficando cada vez mais complicado, pois os ânimos estão alterados e as armas são muito diferentes, principalmente porque aqueles que mais necessitam são facilmente comprados por migalhas momentâneas por serem desprovidos da consciência política. 
           
A dominação pelos acordos espúrios são feitos  pelos “donos” do poder, que se utilizam de métodos duvidosos para se manter no poder sem se importarem com o que significa cidadania e ética, estão lá para acumular e lutar pelas  suas necessidades cada vez maiores neste modismo de roubar recursos públicos em que vive a sociedade política contemporânea. E nessa briga em busca de votos, são computados poucos ganhadores ou muitos perdedores, porque são milhões de pessoas que veem os recursos da saúde, da educação e da segurança,  indo para as contas e bolsos dos corruptos espalhados por todo país. 
            
O grande espetáculo do mundo político não para  e os personagens vivem pensando no futuro deles próprios, pois antes mesmo de concluir um mandato,  os eleitos já estão pensando em novas candidaturas porque não querem ficar longe do poder, por isso não devemos ficar esperando pelo destino, porque o destino não existe, nem fatalidade ficam nos esperando, pois o destino é o nome que se dá aos ciclos de nossa existência, mas é através das nossas mãos que fazemos o nosso viver. 
           
No mundo político tudo é maquiado através do marketing impositivo e poderoso financiado pelo “caixa 2”, mas cabe a cada de nós traçarmos o nosso destino, pois tudo em nossas vidas envolvem as ações políticas, quer seja na segurança, ou no sistema de saúde, ou no complexo sistema educacional, pois ao votar errado entregamos todos os recursos públicos para ser administrado por um estranho que diariamente,  por imposição das leis,  usará os nossos recursos em forma de Impostos,  escoado-os  pelos ralos da incompetência e da desonestidade. 

          No entanto, a participação na militância política e engajamento em movimentos contrários ao poder dominador tem um preço alto a ser pago. Quantas vezes somos excluídos por não fazermos o jogo dos supostos donos do poder, ou mesmo ao sermos classificados como elemento desagregador ou como uma pessoa inconveniente ao sistema. Neste mundo onde a espiritualidade passa longe dos treinamentos das conquistas individuais, as pessoas estão enfraquecendo por medo de se posicionar em qualquer situação, preferem seguir junto com a grande legião de omissos ou seguir entre os discípulos da individualidade. 
          
Ano que vem teremos eleições e não devemos dispersar usando a filosofia de cada um por si, pois os políticos desonestos  estarão do outro lado acumulando a “Verba Indenizatória” que estão sem guarda para ser aplicadas na compra dos votos inconscientes. Infelizmente ainda existem pessoas vendendo votos, é por isso  que a  política ficou extremamente medíocre e aquela luz que havia,  a muito se apagou pela falta da espiritualidade e o sentido comunitário que existia nos atos políticos virou a esquina, mas o que ficou, apodreceu, e esses membros do mundo político corrupto estão sendo algemados pela PF e virando delatores. 
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet