Artigos / Wilson Fuá

19/08/2015 - 09:17

Os irresponsáveis sobre duas rodas

        Todos os dias, assistimos acidentes provocados por motoqueiros irresponsáveis, verdadeiros suicidas sobre duas rodas. Em cada acidente provocam prejuízo a si próprio e ainda provocam transtornos no trânsito, pois o corpo fica estendido ao chão à espera pelo deslocamento das ambulâncias da Samu, e o pior é que essas irresponsabilidades ao dirigir sobre duas rodas em disparada como loucos do trânsito, ao ser socorrido, tomam lugares de pacientes no pronto-socorro, além de elevar as despesas da Saúde Pública, pois ao utilizar os serviços de médicos especializados nos procedimentos de reconstituição de ossos quebrados, e na maioria dos casos ficam paralíticos sem poder trabalhar pelo resto da vida, gerando despesas ao Sistema de Previdência e Assistência Nacional. 

             Pior ainda é quando esses suicidas sobre duas rodas provocam acidentes e prejuízos a outras pessoas que nada têm a ver com as suas loucuras no trânsito: são acidentes e mais acidentes provocados por pura imperícias desses condutores irresponsáveis e malabaristas do trânsito. 

             Quantas pedestres ao travessar a rua na faixa de pedestre, foram acidentadas violentamente por motoqueiros irresponsáveis, deixando pessoas caídas ao chão, com sequelas pelos resto da vida e as vezes levando até a morte. E esses motoqueiros irresponsáveis e malvados, desaparecem em alta velocidade, como se a vida não tivesse nenhum valor, nem a dele e nem a dos outros. Várias pessoas do bem apareceram de todos os lados, se prontificando a ajudar a pedestre. Imediatamente chegam os anjos da vida na ambulância do Samu, levando a mais uma vítima dos loucos do trânsito. 

          Mas o que dói é saber que pelas ruas desta cidade existem vários motoqueiros irresponsáveis, malvados e que ainda vão provocar muitos acidentes, até que as autoridades apliquem sanções pesadas sobre esses suicidas malabaristas do trânsito.  Se nada for feito, ainda vamos ver pelas ruas  o aumento dos loucos e inconsequentes  a transitar em alta velocidade, passando entre os carros pelos corredores da morte, danificando carros, quebrando retrovisores, vitimando os transeuntes nas faixas de pedestres e na maioria das vezes ameaçando as pessoas com palavrões e gestos obscenos, como se fossem os donos do trânsito e da cidade. 

O que fazer? 

         Só resta uma saída: instalar a faixa cidadã para os motoqueiros, e, mesmo assim, ainda pode existir risco de acidentes entre eles, mas a melhor saída mesmo, seria incluir na Legislação de Trânsito, a obrigatoriedade que todas as motos instalem a  terceira roda, só assim poderiam obter o licenciamento para ser considerada com veículo, pois com a terceira roda, evitaria o tombo pelo excesso de malabarismo no trânsito, e com certeza  evitaria que os motoqueiros pudessem  transitar  entre os veículos. Simples assim, se são considerados veículos tem que seguir a fila atrás dos outros carros na pista como todos os outros veículos e não andando sobre faixa divisória de pistas.

        Simples assim, que todas as motos tenham no mínimo três rodas, ou vamos continuar a ver os corpos estendidos nas pistas desta cidade.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet