Artigos / Wilson Fuá

12/08/2015 - 10:34

O poder da reflexão

       Hoje vemos pessoas buscando a felicidade ou satisfação pessoal, com treinamentos repetitivos, gritando as palavras chaves para tentar acordar a sua própria alma, mas ao fim de tudo, chegam tardiamente ao entendimento que não existe nenhum guru a nossa disposição, que talvez possa alugar seu saber para mostrar a direção certa ou mesmo para encaminhar para a porta do sucesso, e às vezes tardiamente, após muitas consultas e muitos cursos sobre objetivos treinados, vem à grande conclusão: que o poder de planejar as ações e de tomar decisões na sua vida, é só sua. 

Não existem livros de autoajuda que façam reflexões por você ou para você, cada um de nós nasce para fazer sucesso na profissão e ser feliz na vida, mas durante o caminhar sofremos com as influências que vêem de pessoas próximas, ou dos ídolos, ou das referências ilusórias ou do poder da força do marketing potencializado através mídia, que faz com que sejamos moldados a ser o que não somos, levando-nos a desviar da essência da vida, que é ser o que somos, por isso muitos são explorados pela ausência de amor próprio, ou por falta de humildade, ou por não saber decifrar os códigos que a vida nos impõe, ou mesmo por não saber usar o poder da reflexão antes de uma decisão.                  

Somos o verdadeiro laboratório da vida, por isso, procure pesquisar cada idéia, cada reação, cada momento de silêncio e cada pensamento das várias situações que viveu na sua vida, principalmente revendo os erros praticados nos momentos de tensão, e também fique atento sobre as decisões que tomou nas ações isentas de paixão, ou mesmo nas tendências em busca do fácil, pois só assim descobrirá quem você foi, é, e será. 
             
               As pessoas procuram esconder as suas próprias fragilidades, mas ao subir um pequeno degrau de fama, passam a olhar o mundo de cabeça para baixo e se colocam a cima de todos, às vezes até inconscientemente, e esquece-se de abrir suas mentes para as novas possibilidades e para as novas conquistas.           

Não seja um lamentador, porque para ser um vencedor existem ferramentas intelectuais que estão a sua disposição, basta usá-las.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet