Artigos / Wilson Fuá

07/08/2015 - 09:20

A felicidade do possível

                         A possibilidade de viver só do presente, é muito difícil, por que o nosso pensamento está sempre a voar entre o passado e futuro, o passado produz parâmetros para desenvolvimento das análises do que está certo ou errado, para evitar a repetição de vários erros ao mesmo tempo e o futuro nos informa que dias vindouros são compostos sonhos possíveis e impossíveis. 

E por isso que o dia tem 24 horas e nos dá a possibilidade de recomeçar e procurar acertar do dia seguinte, pois a vida continua. O novo dia nos encarregará de lembrar através dos erros e acertos que é preciso viver o presente como se fossem os últimos dias das nossas vidas. O tempo é apenas um meio de nos prepararmos, ou não, e buscar sempre aquilo que almejamos, e quando não há sonhos a vida simplesmente passa e o tempo perde sua importância.

                     Ao viver sob a regra de bons sentimentos, com gesto de carinho e com boas intenções, isto nos dá a possibilidade de receber da suavidade dos gestos e também possibilita o retorno da imensidão da suavidade da satisfação de quem recebe e a quem dá. Viver na simplicidade de um sentimento purifica a alma e abre um novo caminho, abrindo as portas da harmonia e da paz.

                      O futuro está logo ali em nossa frente, mas vem composto de dúvidas. Viver na simplicidade leva-nos a estar preparados para receber a pureza da existência que passa pelo agora e nos preparando para inevitável. Por isso é inútil achar que temos a certeza daquilo que ainda não aconteceu, pois agindo assim, estado de agonia pela conquistar do impossível pode escravizar a nossa vida ao estado de ansiedade. Viva o agora ancorado no presente, projetando a felicidade do possível, comemorando todos os dias sua existência, porque o importante é amar a viva e agradecer a Deus, por ter recebido a graça de fazer parte do espetáculo do universo.

                   Ao levarmos a vida objetivamente em busca do possível, cada sonho que morre, nasce um adulto no pensar, pois em cada manhã, o dia nos impõe em nova realidade nos mostrando que a felicidade não é para todos. O exercício de amar é antes de tudo aceitar os defeitos do outro tal como as suas virtudes, não tentar moldar as pessoas a aquilo que se espera, pois aquele que muito escolhe pode não ser escolhido, apreciar o que está feito e desfrutar do que está certo é a grande sacada da vida.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet