Artigos / Wilson Fuá

09/07/2015 - 09:11 | Atualizado em 09/07/2015 - 09:12

O mundo das drogas

Infelizmente as drogas passaram a fazer parte de várias famílias, independente de classe, religião, raça ou cor. Aquele menininho criado com o maior carinho do mundo, agora faz parte apenas do porta-retrato, passou a ser o destruidor da família, violento, relaxado, desempregado e ladrão de si mesmo, subtrai as jóias da família para trocar por drogas que alimentam seu vício, roubando assessórios dos carros do condomínio para financiar os traficantes e passam a fazer parte das páginas policiais.
 
          Resta aos pais, a triste realidade de ficarem a questionar: 

- onde foi que eu errei?
- porque não me aproximei dele? 
- porque eu não continuei com aquela amizade carinhosa da sua infância? 
      E agora o que fazer?

    Ter um filho no mundo das drogas, é a maior tristeza, encontrá-lo sujo, babando, com o seu bafo horrível de drogas, perambulando ou caído pelas ruas. Só resta aos pais saberem enfrentar os delegados, passando a maior vergonha, pagar advogados e levar o filho viciado para casa sabendo que nada se pode fazer, e logo-logo ele estará de volta, juntando a aquele monte de jovens sem vida e sem futuro, até que a morte lhe chame antecipadamente.

            Durante a campanha eleitoral, todos os candidatos afirmam que irão construir clínicas de recuperação de drogados por todo o país, mas fica só nos discursos.

           Para os pais desesperados só resta recorrer a Deus, mas esquecem de que Ele será sempre o primeiro recurso, pois sem fé, ninguém chega a lugar nenhum. 

         Por todas as cidades deste país está sobrando drogas nas ruas e sofrimento nas casas, talvez porque a esses jovem faltou à orientação familiar e faltou também com certeza a orientação religiosa, quem não se lembra, que em todas as famílias, tinha com princípio dos pais, que nos primeiros anos de uma criança, antes de dormir,  era obrigação fazer uma oração ao anjo zeloso guardador e tomar a bênção do pai e da mãe antes de dormir. 

           Por onde andará aqueles velhos conceitos e tão necessários nos dias de hoje, onde a religião  e a educação faziam parte das famílias. Tudo fico para trás em nome de um modernismo que implantou a liberdade total aos filhos sem cobrar responsabilidade.        
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet