Artigos / Wilson Fuá

08/07/2015 - 08:24

Como vencer a inveja

                 Quando você começa a fazer alguma coisa, sempre tem alguém torcendo contra. Se você consegue ultrapassar as primeiras dificuldades, a “torcida do contra” aumenta. Realmente quando tentamos ou iniciamos algo novo sempre surge alguém com intuito de fazermos desistir, sempre dizendo não vai conseguir, não vai dar certo. Mas, devemos persistir se der certo ótimo, mas se der errado valeu pela  tentativa.

          O vazio da independência e a solidão de lutar por um ideal, é a própria razão de não estar fazendo as mesmas coisas que os demais, e essa vontade única às vezes pode até ofuscar a visibilidade necessária e o meio desgastante de ter que fazer tudo contra tudo e ainda, torcer contra todas as “torcidas contrárias”, inclusive às vezes torcendo contra si mesmo pela vontade de desistir.

          Quantas vezes ao começar um projeto, saímos por ai, dizendo aos quatro ventos como se a nossa realização trouxesse satisfação a todas as pessoas. Não é bem assim, no mundo competitivo em que vivemos as invejas secretas e as concorrências injustas, estão a todo instante sendo o nosso pior inimigo.

           O importante é saber usar  a energia da “torcida contra” para adestrar sua vontade de vencer, para aumentar o seu poder de luta e para que os seus objetivos sejam mais profundos e mais sério no que está pensando ou fazendo. Aproveite a sua energia e a própria energia do contra para fortalecer seus passos em busca das vitórias.

         Cabe ressaltar que quem não se deixa abater e segue sempre se aperfeiçoando e se especializando, jamais temerá os fracos de espírito, e na verdade a sorte estará sempre ao lado dos competentes e que só os fortes de mente conhecem, e que apesar dos pesares não se cansam de passar á diante a arte do ensinar sem ter medo de status ou se dispõe a concorrer em qualquer atividade profissional e na vida como um todo.

          Fazer sucesso na vida parece ser algo que precisa ser muito bem elaborado. O primeiro passo na vida é definir objetivos e o segundo passo é desenvolver o trabalho evolutivo. Viver como ser evolutivo é algo simples que precisamos conquistar um pouco a cada dia, valorizando os momentos, lutando para não desistir, agradecendo as oportunidades e sempre acumulando forças para lutar.

          Na vida não existe solução fácil, nada vem de graça, se transformarmos cada minuto das nossas vidas em trabalho evolutivo, tudo fica mais fácil e as dificuldades desaparecerão  no prazer de cada palmo de conquista que alcançamos, pois o sucesso ou insucesso é consequência natural do seu dia-a-dia.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet