Artigos / Wilson Fuá

06/07/2015 - 08:43

As tornozeleira eletrônicas da vida

Todos os atos que praticamos são de inteira responsabilidade nossas, mas existe pessoas que tentam eximir dos seus problemas colocando culpa nas circunstâncias ou no ambiente que vive,  por isso, acreditam que somos como dunas moldados com o lento, mas a realidade nos diz que nascemos neutros por natureza, mas a sociedade e a família vão nos formando até nos tornamos um ser voltado para o mal ou para o bem.
      
Nenhum ser humano nasce preparado para ser mal. Veja que pela vida encontramos seres humanos confusos e ignorantes, e às vezes recebem o mal orientado por outros seres ascendem voltados para o mal.
       
Veja que a sociedade está cheia de cegos, que por esperteza de ser um político, transformam em guias de muitos cegos sem formações sociais.  Ao votar num “salvador da pátria”, esquecemos que os heróis são pessoas que fazem o que é necessário fazer, pois durante a nossa vida temos duas opções,  ser correto ou desonesto, pois com certeza o encontro que você marcou com o futuro já está determinado pela suas ações:  as dores ou a felicidade vem na certeza de que  terá que conviver com as consequências.

        Poucos não têm a sorte de receber a orientação do bem, e por isso, seguem o caminho da violência e terão que passar pela restrição social, convivendo atrás das grades ou usar as tornozeleiras elotrônicas para lembrar-se dos passos errados. São atos que nunca recuperarão pessoas voltadas para o mal, mas dará um descanso para a sociedade que vive o lado bom da vida, e ao inverso, quando recebemos o conhecimento do caminho do bem, distribuímos a tranquilidade daquele  que sabem,  “o que estão fazendo e a paz daqueles que tem a sensibilidade do bem”.

       Tudo que fazemos é uma opção escolhida por nós mesmo, por isso, tenha a certeza que tudo que você fizer de bom ou de ruim, a responsabilidade será somente sua.  A decepção com as pessoas está em confiar além do possível nelas, e por isso, não estamos preparados para entender que a qualquer momento elas podem nos ferir, mas a nossa grandeza está em saber perdoa-las, e acreditar na sua possível recuperação.

          Poucos entendem verdade da vida: onde tudo que fazemos durante o nosso viver, podemos torná-lo mais belo ou fonte de tormentas.  Tudo que fazemos na vida são desafios a serem vencidos, através de bênçãos ou do retorno da maldade que praticamos.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet