Artigos / Wilson Fuá

19/10/2014 - 09:56

As forças construtivas

A vida é uma seqüência natural dos dias, com as suas fases para ser curtidas, superadas ou abandonadas no transcorrer de uma existência.

A cada minuto sequencial, tem novos desafios a serem superados, os nossos momentos são formados de lutas externas e internas, por isso temos que estar fortificados mentalmente para energizar o nosso poder de recomeçar, sabendo que tudo pode mudar de um momento para o outro, toda atenção ainda é pouco, por isso devemos estar preparados para agir no momento exato com inspiração e nunca deixar-nos contaminar pela incerteza ou pelo estado de tristeza.

O nosso poder construtivo é formado por tudo aquilo que fazemos com prazer, pois em todas as atividades, é interessante saber que as atitudes apenas constituem em pequenos acessórios de uma vida vitoriosa. 


Os vencedores ao propagarem as suas vitórias estão colocando energia positiva no ar, e estas, trarão novas possibilidades para novas vidas vitoriosas, pois as invejas só nos atingem quando damos valor aos conselheiros derrotados ou quando fazemos das críticas destrutivas um espelhos para guiar os nossos desejos futuros.

Como é bom falar das coisas boas que estão a acontecer em sua vida, elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado, pois o mundo está carente de alegria e de pessoas otimistas.

O importante é saber que cada dia tem a sua história, o que você é hoje será sempre diferente do que você será amanhã, por isso não devemos ficar estagnados, deixando que apenas uma questão permaneça a lhe machucar por muito tempo.


Que bom poder mudar a cada amanhecer, e sentir-se livre para escolher. Tem pessoas que levam a vida muito a sério e não faz nada para quebrar essa rigidez, esquecendo que nos pequenos prazeres ou nas pequenas coisas é que realmente conseguimos grandes estímulos, devemos ir atrás dos nossos sonhos, principalmente aqueles que estão guardados a quatros chaves, que por achar que nessas novas conquistas podem ser julgadas por alguém.

A felicidade é um estado transitório, e por isso, qualquer realização mesmos que pequena, é bem melhor do que qualquer privação de não querer realizá-la, por medo ou por achar que um simples prazer não valha a pena, pois é nesse estágio que está o grande o poder de interrupção dos nossos grandes estímulos, tenha certeza que em cada novo amanhecer será bem recebido na possibilidade de um novo recomeçar ou apenas continuar a nossa história de vida.


Com efeito, cada palavra que propagamos, não é apenas uma simples forma de expressão, pois tudo que dizemos, produz uma tendência particularizada em toda extensão onde ela é ouvida.

Mas essa particularidade tem a tendência de manifestar-se em nossa própria mente e em nossa alma, e essa nossa vontade manifestada passa a fazer parte do nosso plano do desejo, e envolve a formação do nosso caráter, influenciando também em todas as nossas faculdades mentais, é bom saber, que todos esses fatores externos e internos, produzirão efeitos materiais positivos que ajudarão muito a chegar onde queremos, o importante é confiar em todas as possibilidades de mudanças.


Quantas vezes ouvimos vozes a nos pedir, e muitas vezes deixamos de ajudar ao próximo por achar que ele precisa do muito, quando na verdade o ato humilhante de pedir depende de tão pouco. O valor da solidariedade, não se mede pelo tamanho e na quantidade do que se possamos oferecer.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet