Artigos / Wilson Fuá

03/06/2015 - 12:22

Manter o equilíbrio em todos os momentos

Cada um de nós tem em nossa frente um sonho, que na realidade, é apenas um sonho, mas que podemos com ações objetivas transformar em algo que nos motive a viver melhor. Para mudarmos nossas vidas, basta acreditarmos em nosso potencial de criatividade e na capacidade intelectual para produzirmos mudanças positivas e significativas em nossas vidas.

Viver é saber equilibrar o que é possível e saber a hora certa de acionar os fatores emocionais que possa descomplicar do sistema de vida. Mas, algumas pessoas sentem a necessidade latente de povoar suas mentes e os seus momentos com seus bichos ferozes, espalhando por todos os lados e depois ficam sem saída a reclamar do mundo. A melhor escolha é sempre procurar as coisas boas que a vida oferece gratuitamente e por outro lado buscar ser o melhor aluno no preenchimento dos espaços vazios da vida, aprendendo sempre com os bons exemplos, transformando-os em reforços psicológicos para fortificar as ações para enfrentar as coisas ruins e comemorar as conquistas, mesmo que elas sejam pequenas.

A perfeição é um prêmio a ser conquistado, mas para isso temos que ter forças para romper os percalços que muitas vezes transformam em impedimentos em forma de desistência na primeira dificuldade. A perfeição é um ideal, uma meta em forma de buscas permanentes, que pode ser alcançada ou não, mas o importante é não perder os objetivos, pois este que dão o verdadeiro sentido em nossas vidas.

Viver num mundo sem surpresas não tem sentido, pois as sequências dos passos em busca dos objetivos são experiências necessárias para podermos entender os mistérios da vida e saber que acima de nós existe uma força que nos auxilia através da fé.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet