Artigos / Wilson Fuá

28/05/2015 - 07:57

Por uma noite a mais

           Mesmo que a noite seja marcante e emocionante, está decretada, que o próximo gole será a última ação noturna que alimentará as nossas alegrias artificiais.  Tomaremos a “saideira”, mas  a felicidade não está engarrafada  e/ou enlatada e independente de tudo que sentirmos; pensarmos e vivenciarmos, o novo dia chegará  com um céu resplandecente e rico  em cores múltiplas,  a nos convidar   para despedirmos  das estrelas que paulatinamente se apagarão  no firmamento.

              E  mesmo que relutemos em aceitar, o sol nascerá novamente trazendo com ele  uma nova oportunidade para recomeçar, e  fazer tudo diferente, possibilitando desta forma, que o final da noite  delete consigo todas  as dificuldades,  decepções,  mágoas  , medos ressentimentos e  inseguranças acumuladas em nossas vidas. E como num piscar de olhos   o sumiço momentâneo  das estrelas brilhantes no céu prata, acionadas pelos interruptores do novo dia que se inicia, sensibilizarão  e alterarão  o calendário  interior de cada um, trazendo a certeza de que a vida é  uma oportunidade  ímpar  e contínua para todos    e que  a busca da felicidade  da paz  e do equilíbrio interior são  conquistas indispensáveis  na caminhada  de cada ser vivente.
           
     A grande sacada da vida é observarmos sempre, tudo que é transparente, perene  ou passageiro, vivendo cada dia de uma vez, aproveitando os prazeres que a vida nos oferece gratuitamente sem nos preocuparmos detidamente com o TER, mas decididamente investirmos com profundidade  no SER. Precisamos desenvolver a sensibilidade de nos enamorarmos com  as cores  e com  o simples, apreciando sem pressa e detidamente tudo,  nos saturando e contagiando com a energia presente nas inúmeras  vidas que  pulsam ao  nosso redor. É necessário, sobretudo que nos especializemos em sacadas certeiras  e também entendamos que até os nossos erros não foram  em vão, tendo em vista, que  errar ou acertar faz parte da jornada da vida,onde as crenças individuais certamente  servirão  de alicerce  nesse  permanente estágio  de aprender a viver  ,  a  crer e a crescer individualmente.

               Devemos nos lembrar sempre da existência do CRIADOR, fonte  suprema universal, pois é Ele que facultará  o despertar, as vezes  até  num pequeno beliscão para que possamos cultivar e alimentar  a fé  que  comumente nos alimentará  e removerá  as montanhas e os abismos do  nosso caminhar.

              Não devemos nos ver segundo os padrões de avaliação de outrem,  a visão própria nos fortalecerá  e  fará entender que somos muito mais do que poderíamos  imaginar  e  que por muitas vezes, somos muito severos  e exigentes conosco, não nos dando o merecido valor que temos. 

              O importante é irmos muito além do que pensamos ou do que podemos imaginar, pois somos providos de ferramentas intelectuais e interiores, necessárias para realizarmos tudo que desejarmos e  planejarmos. Somos  seres capazes, e suficientemente  fortes para alcançar os nossos objetivos, basta que sejamos  determinados  e nunca, desistamos de nós mesmos.

             Em síntese, precisamos encontrar a pérola  que existe em nós  e que  ainda desconhecemos o seu verdadeiro valor.    
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet