Artigos / Airton Reis

27/05/2015 - 08:59

Carta para os cidadãos e cidadãs de Rio Branco

Cidadãos e cidadãs de Rio Branco de Mato Grosso: Querida cidade da qual o meu saudoso pai Airton dos Reis, “in memorian”, foi mais do que um “parteiro” presente em sua emancipação política:

    Quem vos dirige a palavra, na primeira pessoa, é a poesia. Versos irmanados pela humanidade sem fronteira. Verbos conjugados pela igualdade verdadeira. Sujeito simples em mais de uma oração. Informados por leitura em mídia virtual:  http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=25&cid=232903 é que tomamos o conhecimento do caso do bebê abandonado, o que nos inspirou de imediato a manifestarmos na mesma mídia o nosso comentário em verso cidadão.

     Saibam que em nossa palavra a solidariedade estende além da mão. O nosso coração está irmanado em tristeza e em desolação. Mas, principalmente a nossa consolação é de que a Justiça Divina tudo alcança para tudo ver. A justiça humana complementará o seu ofício em mais de um dever. Por o ora o direito à vida humana foi mais uma vez afrontado assim que cortado desse nascituro o cordão umbilical. Por minuto crescem as manifestações em prisma mais do que social.

     Assim é que, a Paz social nós vos pedimos em nome do Divino Pai Celestial. A Paz do Divino Espírito Santo da Santíssima Trindade de Vila Bela, do nosso estado a primeira capital. A Paz sem qualquer fronteira regional. A Paz oriunda de uma mesma fraternidade universal. A Paz verdadeira selada aquém um tribunal.

    Acalmai os vossos corações aflitos para que possamos consolar ainda mais os que se encontram desalmados por qualquer desvio comportamental. A justiça humana se faz de plantão. Não julguemos nem mesmo como julgou o rei Salomão. E não seremos julgados e nem confundidos com os que se perderam da palavra salvação.

    No mais, saibam também que este poeta em outros instantes de cidadania, com ou sem lágrimas margeadas em poesia, testemunhará além das letras publicadas o nascimento de uma cidade voltada para a prosperidade, movida pela plenitude de um povo civilizado e que doravante segue conosco irmanado pelo vértice de um legado paternal que nos deu por herança o Amor à humanidade sem ponto final.

     Que o Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá a todos vocês cidadãos e cidadãs de Rio Branco de Mato Grosso Ilumine e Guarde em plenitude existencial. Vitória Rita de Cássia, é mais do que uma das poucas vidas humanas resgatadas do caos familiar mundial. O Amor vencerá qualquer dor. A Paz reinará em todo coração com esplendor. Vitória Rita de Cássia: Nossa Fé de geração em geração. Nossa Esperança do Perdão. Nossa Caridade em ação. Cuiabá-MT, 26 de maio de 2015. Fraternalmente, Airton dos Reis Júnior que assina Airton Reis.
Airton Reis

por Airton Reis

É poeta em Mato Grosso
+ artigos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por barbosa., em 27.05.2015 às 16:20

    que texto muito lindo.

 
Sitevip Internet