Artigos / Wilson Fuá

11/05/2015 - 19:08

A vida e os seus resultados

Cada dia a vida nos oferece uma compensação ou às vezes uma cobrança, sobre àquilo que nos é proposto. Assim, devemos comemorar as conquistas e aprender com as derrotas, e em momentos de reflexão dizer: aprendi muito com tudo que vivenciei hoje, o meu dia foi vitorioso. Mas, nem tudo acontece seguindo o foco da nossa vontade, devendo estar preparados para aceitar os resultados das metas planejadas, independente destas atenderem momentaneamente as nossas expectativas, isto porque, eles vêm sempre acompanhados da possibilidade de dois resultados, que podem ser satisfatórios ou não e que nos conferirá o prazer de estarmos vivos.

Desta forma, não devemos assumir por antecipação os compromissos apenas com a exclusividade de obtermos êxitos, mas aceitarmos as coisas com a naturalidade com que elas precisam ocorrer a seu tempo, acatando a realidade e as verdades da vida, e paralelamente desenvolvendo a consciência de que os acontecimentos seguem a ordem e o curso da vida e ocorrem em função das nossas necessidades de crescimento e evolução que nem sempre coincidem com aquilo que esperamos desejamos e queremos. 

Devemos entender que o que mais nos perturba, não são os fatos e os atores dos fatos, mas sim o julgamento que fazemos deles, que provocam repercussões em nossas vidas e que apesar do impacto emocional provocado, não mudam o curso dos acontecimentos aos quais a princípio, resistimos e nos relutamos em aceitar. Importante, contudo, entender que em nossas vidas, precisamos saber usar as coisas que estão aos nossos alcances, e resignadamente aceitar aquilo que não podemos alterar.

Não devemos nunca esquecer, que o mundo em que vivemos está cheio de surpresas que às vezes nos inspiram e em outras nos desestimulam e que igualmente devemos nos preparar para conviver com os altos e baixos do dia a dia, usando nossos pensamentos e impulsos para decidir pela vontade do "querer ou não querer" a nosso favor, pois as seqüência dos passos em busca dos objetivos propostos,é que nos proporcionarão as experiências necessárias e indispensáveis para o entendimento e assimilação dos mistérios da vida.

Devemos sempre ter confiança de que acima de nós, existe permanentemente uma força suprema e inteligente, disposta a nos auxiliar através da fé e perseverança, e que é infinitamente superior aos nossos medos, dúvidas e inseguranças.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet