Artigos / Wilson Fuá

29/04/2015 - 11:29

Vossa excelência o político

             O grande painel político tomou outra paisagem, os grandes líderes que deveriam ser exemplos para toda camada da população, principalmente aos jovens, hoje são criminosos travestidos de políticos. O mundo político ficou totalmente desmoralizado, são espertezas em nome de acordos e conchavos, chantagens e pressões em nome de interesses próprios, hoje o grande político é aquele tem a esperteza de manipular as ações dos seus pares e do executivo, e às vezes, com os seus tentáculos também adentram até no poder judiciário, é o que vimos no julgamento do STF, alguns ministros atuando com se fossem advogado de defesa e as vezes até tentando tumultuar o processo. Mas hoje vemos luzes além do horizonte,  felizmente temos muitos jovens promotores dispostos a apurar e indiciar os que praticam desvios de recursos públicos, por isso, passamos a ter a certeza de que figurões  serão presos pelos valorosos integrantes da Polícia Federal. As mãos fortes do Supremo Tribunal Federal pousaram sobre as cabeças de políticos intocáveis que foram julgados e condenados como qualquer um criminoso, esses velhos falsos líderes estão no lugar que merecem, no “Presídio da Papuda” cumprindo suas leves penas. Esses falsos líderes sempre tiveram a consciência de todas as  ações que praticaram, e que  tinham o sentido de viabilizar o crescimento contínuo dos seus patrimônios, ações corrompidas por esquemas bem tramados, acordos imorais, acertos escandalosos, interesses de crápulas e lascivo ao erário.
  
       A política é a vida coletiva, tudo que nos cerca envolve decisões políticas, por isso, devemos estar atentos a história de vida de todos os candidatos, pois quando aproximam às eleições tudo vira política, em tudo que olhamos vemos política, a partir das convenções é chegada a hora de saber escolher, entre aqueles que se predispõem a se elegerem e trabalhar para o povo. Cuidado, pois entre os bons, estarão aqueles que já estão arquitetando os piores crimes eleitorais e ao ser eleito praticarão desvia de recursos públicos, que é um crime contra a coletividade. São recursos da saúde, da educação, da segurança pública e de tudo aquilo que poderia trazer bem estar para a população. Veja que a parte da imprensa costuma chamar os políticos presos, de condenados, mas na verdade são os piores dos criminosos, pois praticaram crimes contra a comunidade.  

     Vejam que desviar recursos públicos, promover o enriquecimento ilícito e praticar evasão fiscal, em qualquer país do mundo esses atos são considerados crimes dos mais repugnantes, mas  aqui estão querendo desfigurar e mascarar como se fosse uma condenação  ideológica. Infelizmente o povo não vincula os crimes aos partidos, o povo faz o julgamento popular do político condenado, tanto é que na verdade que o partido desses políticos  ficam sempre em alta.  

            Alguns políticos têm o bolso maior que os olhos, e acham  que  o milagre da multiplicação acontece só para eles, e quando esses milagres  não vêem ou são descobertos, apontam seus dedos indicadores para a “cara” dos outros, tentando colocar a culpa das suas imperfeições e das suas ganâncias  nos ombros de outro alguém que está mais próximo.

              Por isso, veja quem você vai escolher para ser o seu representante na eleição que se aproxima, não seja um cúmplice.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por barbosa, em 05.05.2015 às 16:18

    magnífico esse texto.

 
Sitevip Internet