Artigos / Wilson Fuá

28/04/2015 - 09:00

Cuidado com os arrogantes

                Em vários setores de atividade profissional encontramos pessoas fora do estado normal ou considerada fora de si. Veja que em seu lugar de trabalho existe pelo menos uma dessas pessoas. Geralmente é uma pessoa de pouco saber e que gosta de ditar regras, e que busca a todo custo liderar e subir na sua profissão, promovendo insultos, promovendo maldade por pura incoerência, usando voz alta como compensação e promove todo tipo de arrogância para tentar enfraquecer alguma pessoa que ela escolheu como adversária.

              Insultar é uma arma perigosa e que é usada por pessoas despreparadas, fora de si e que vive no seu estado de anormalidade. Ninguém neste mundo tem o direito de desacatar ou insultar os colegas de serviço, pois a todos aqueles que assistem esse tipo ato, naturalmente se colocam do outro lado do agressor, por entendê-lo como um inescrupuloso, incoerente e maldoso. 

              Essas pessoas são facilmente reconhecidas, pois geralmente trazem
no rosto uma expressão carregada e de pouco sorriso, ao seu redor cultua um ambiente pesado e preferem isolar-se, para preparar o ataque, agindo no inesperado, deixando a pessoa atacada sem defesa. 

              Para conviver com essas pessoas conhecidas como arrogantes por excelência, a melhor saída, é usar a calma, a paciência, pois o bom senso faz parte do autocontrole, e a não reação faz com que o arrogante tende a desistir das suas ações agressivas diante de uma pessoa paciente, calma e serena.

Certo dia, assisti como observador indignado, uma ação de ataque de uma pessoa insultadora, e fiquei sem entender a não reação e a calma do colega de serviço que recebia o ataque, e que mesmo sendo desmoralizado e provocado através de calunias e provocações ficou calado e na maior tranqüilidade e mansidão, fez com que o insultador desistisse e saísse do ambiente de trabalho e fosse curtir em sua sala isolada (ou toca), o prazer de ser um arrogante, pois sempre usará a roupa de um insultador em nome da arrogância que é um modo de vida que escolheu para viver no seu estado anormal.

              Mas, uma colega que assistiu a tudo, ficou desapontada e perguntou, por que você não reagiu diante de tanto provocação e insultos?
Usando um pensamento oriental, disse: 

“Se alguém chegar até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?”, perguntou o colega insultado.

“A quem tentou entregá-lo”, respondeu o colega que assistiu a tudo indignado.
- “O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos”, disse o colega insultado. - “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”. 

                  Temos que ter muita calma diante de um arrogante, pois ele busca o ataque como forma de disfarçar a sua incompetência, incoerência e falta ações inteligentes, pois ao tentar enfrentá-lo estará se igualando ao mesmo.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet