Artigos / Wilson Fuá

17/04/2015 - 08:06

Superar os problemas

Uns dos grandes problemas deste século com certeza são os conflitos de relacionamentos. As pessoas estão se agredindo gratuitamente por questões fortuitas, principalmente porque estão sendo consumidas pela rotina desenfreada em buscar do ter, “patrimonializando” a qualquer preço. Estamos diante de uma geração do imediatismo, onde são descartadas todas as conquistas do ontem e estão pregando a insatisfação com o amanhã, que ainda nem aconteceu.

As pessoas tão logo, conseguem superar um grave problema de relacionamento, ficam ainda guardando magoas e ressentimentos, ficam relembrando os momentos difíceis. O correto seria perdoar aos outros definitivamente e ater a alegria de ter atravessado mais uma prova difícil em sua vida. Reatar um relacionamento é sair de um trauma psicológico, e tirar dos seus ombros o peso de um desamor e mesmo o sofrimento, quando as partes reconhecem os erros, e quando o perdão é recíproco, com certeza será abençoado por Deus.

Muitos se esquecem de agradecer o bem que recebeu e preferem lamentar uma pequena coisinha que perdeu. A vida na verdade é formada por etapas de crescimentos materiais e evoluções espirituais, ela é assim para todos nós, mesmo que alguns preferem esquecer que nascemos para sermos felizes, pois somos produto do amor.

A reflexão é a purificação da alma e os momentos felizes dos relacionamentos é poder festejar, comemorar, dar gargalhadas escancaradas e aumentar o círculo de amizade até não caber em um único abraço, agradecer as conquistas, porque esta eleva a nossa autoestima, torna-nos mais fortes e ao mesmo tempo mais suaves, e aceitar a realidade, pois a felicidade é apenas uma consequência das nossas escolhas.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Romildo, em 19.04.2015 às 21:00

    Grande Fuá, companheiro de outrora. Acompanho seus artigos, todos escritos com muita coerência e sabedoria. Abraços.

 
Sitevip Internet