Artigos / Wilson Fuá

27/03/2015 - 08:18

O agora é o seu presente

           O tempo tem a extensão da nossa existência, é medido por dois pontos: nascimento e morte. O nosso tempo real é o momento presente que está em nosso comando, pois o passado pertence à história de vida e o futuro é a espera das  realizações de sonhos e planos.

           Quantas pessoas vivem sentado na esquina a espera que alguém o ajude a viver no presente, pois tem grandes dificuldades em viver concentrados nos objetivos, existem também aqueles  ficam  martirizando pelo que não fez de mal ou que deveria ter feito melhor,  e por outro lado, existem aqueles que preocupam só com o futuro: o eu vou fazer amanhã; qual o caminho mais certo; qual o valor que devo acumular para eu ser feliz; qual o perigo de buscar o sonho errado ou será que existe sonho certo?

         Desligar do que se foi, é necessário porque só o seu presente tem o remédio com a dose certa para redimir o seu passado, o importante é não viver de lamentações e saudades, sendo escravizado pelo lado mal sucedido que ficou para trás,  pois só você tem o poder de não deixar que o seu passado mal sucedido atinja o seu futuro ou que venha fazer você viver em estado de tristeza e depressivo.

            É no nosso presente que está o nosso maior desfio, pois cada experiência passada pode até evitar a repetição de erros ou mostrar a direção possível de acerto, mas ficar amando o passado ou vivendo de saudade ou sorrindo dos casos engraçados, e não ter ação planejada, nada disso trará ferramentas para construção do presente, pois cada experiência será sempre nova e nela terá apenas o bem ou o mal das suas ações imediatas e decisões do agora. O seu agora é um presente de Deus, pois nele contém vida e a sua vida faz parte da sua existência, pois o contrário é o fim.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet