Artigos / Wilson Fuá

27/02/2015 - 08:19

Decisões acertadas

                Devemos saber aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece, escolhendo objetivos que possamos alcançar e que estão entre  tudo que gostamos e que sonhamos, pois ao contrário desperdiçamos energias e perdemos tempo em disputar e concorrer com o vizinho ou com os colegas buscando sonhos que são deles e por ser deles não são seu, agindo assim com certeza estaremos perdendo tempo com coisas menos importantes  e que não fazem parte dos nossos sonhos ou de nossas vidas.

         O importante é viver o seu momento e não deixe que a incerteza  possa atrapalhar a sua caminhada em busca do maior sentido da vida, que é viver. Os seus sonhos particularizados e não deve entendidos somente  apenas uma conquista, só para justificar uma competição qualquer e podendo bloquear os seus próprios objetivos.   

      As decisões acertadas estão decididas antes mesmo do primeiro passo,  pois todas as oportunidades  vêm com novas possibilidades de mudanças e possíveis evoluções materiais e espirituais. Ao concentrarmos  somente naquilo que de fato nos interessa, eliminamos caminhos que não são só nossos e fazendo com possamos fixar  em atitudes que dê visibilidade para um final com sucesso, por isso, é importante definirmos por  fatores que determinará o futuro que queremos, pois cada dia ao nascer, recebemos pelo menos uma oportunidade de mudança para melhor.   
   
       Acreditar em nós mesmo já faz a grande diferença, pois os maiores incentivos vêm da nossa força mental, provocando sensação de que tudo podemos. Vemos pessoas dizer “eu não tenho grandes oportunidades na vida” ou “eu quero, mas não consigo, pois não sei como fazer”, essas pessoas estão vivendo sobre momentos que não são delas próprias e ainda não aprenderam  a instalar o poder de conquista sobre as suas ações, pois é através dela que superamos as nossas desistências e passamos a  realizar os nossos sonhos, alcançando os nossos objetivos mesmo que sejam maiores que as nossas forças aparentes. 

          O seu  tempo é agora e os seus objetivos são só seus, acredite que você é capaz de realizar  grandes projetos e com essa  crença em você mesmo, fortificará o sentimento de crença que nasce a cada dia, e que nos transforma em um novo ser capacitado a recomeçar tudo de novo e se for preciso, saindo por aí, vestindo a roupa do futuro e que fará parte da sua realização.
Wilson Fuá

por Wilson Fuá

É Especialista em Recursos Humanos e Relações Políticas e Sociais
wilsonfua@gmail.com
+ artigos

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet